Às vezes, quero conversar diretamente com a IA no Obsidian Notes, mas não quero ficar alternando entre janelas, ou me preocupo com questões de privacidade e não quero usar serviços online. Recentemente, encontrei o plugin ChatGPT MD no GitHub, que integra perfeitamente o ChatGPT, o OpenRouter e grandes modelos de linguagem locais ao Obsidian. Permite iniciar conversas diretamente em qualquer nota e referenciar outras notas como contexto. O conteúdo da conversa é armazenado inteiramente localmente, sem passar por um servidor de terceiros. GitHub: https://t.co/LaRT6UKfL7 Além de oferecer suporte ao OpenAI, também pode acessar modelos como Claude, Gemini e DeepSeek na plataforma OpenRouter, ou usar modelos locais por meio do Ollama e do LM Studio para operação completamente offline. Cada nota pode ser configurada com seus próprios parâmetros de modelo e oferece suporte à renderização em Markdown, geração automática de títulos, reutilização de modelos e outros recursos. Se você deseja usar IA de forma eficiente no Obsidian e manter seus registros de conversas e anotações consistentes, vale a pena experimentar este plugin.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.