Para o @threadapalooza, 100 fotos das minhas viagens dos últimos 5 anos. Em 1º de setembro de 2020, minha vida estável desmoronou e me tornei um nômade digital em uma Honda Ruckus 50cc, equipada com painéis solares, um laptop à prova d'água, um fogão a lenha e uma wok. Sem carteira de motorista, não podia sair da Carolina do Norte e da Virgínia.
Em 2 de setembro de 2020, aprimorei minhas habilidades em off-road em um parque de quadriciclos chamado Busco Beach. Todos que viram minha moto riram, mas, na verdade, ela era surpreendentemente ágil. Levei meu primeiro tombo sem me machucar. Dormir foi difícil por causa dos fogos de artifício e de outros pilotos acelerando a noite toda.
3 de setembro de 2020, encontrei um acampamento na Floresta Nacional de Croatan tão bom que deveria ser ilegal, e de fato era, porque ao sair de lá depois de alguns dias, descobri que a polícia havia deixado um bilhete ameaçador na minha bicicleta. A área estava fechada devido àquela burocracia institucional do início da pandemia.
4 de setembro de 2020, aluguei um Airbnb perto da costa, numa cidade onde a única loja era a Dollar General. Um lugar maravilhosamente tranquilo para curar minhas feridas emocionais. Passei um tempo no gazebo no final do píer, conversando com pescadores e observando um V-22 Osprey praticar manobras sobre a água.
5 de outubro de 2020, acampei no Parque Estadual Raven Rock depois de finalmente vencer a escassez de caiaques infláveis e tornar meu equipamento (brevemente) anfíbio, desci o rio de bicicleta e voltei para o barco de carona com um senhor, pagando pela carona ouvindo seu discurso político, remei no Rio Cape Fear.
De 6 de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021, um inverno muito frio e chuvoso, morei em uma barraca e consertei uma Honda CT90 de 1968 que um amigo encontrou no lixão sem documento. Por pouco não precisei pedir ao antigo dono (um senhor de 80 anos que se vestia de Papai Noel profissionalmente) para ir ao Detran, porque o estado havia perdido todos os registros da moto!
7 de março de 2021. Depois de tirar minha carteira de motorista e minha permissão para pilotar motocicleta, batizei a moto de "Punkin" e fui até a Flórida para um teste e para finalmente sentir o calor. Fiz essa cesta de videira em um dia chuvoso no acampamento Cobb, na Floresta Nacional de Osceola.
8. Decidi dar uma volta pelos EUA com a Punkin, ficando na casa de amigos e acampando em florestas nacionais (que eram gratuitas e não estavam lotadas como os parques). Todas as minhas fotos são do odômetro e dos recibos de combustível porque sou um idiota, mas aqui estão as Dunas de Nordhouse em Michigan e algumas obras de arte toscas que fiz lá.
9 de setembro de 2021. Infelizmente, o motor Lifan de reposição da Punkin não era adequado para viagens longas em aceleração máxima e pifou em Montana. Dei-o a um adolescente cujo pai era mecânico e comprou uma Honda CT90 de 1971 com o motor original, que batizei de Sugar. O sistema elétrico estava com problemas, mas funcionava bem.
10 de setembro de 2021. O plano original era atravessar o norte da Califórnia, mas os incêndios florestais estavam graves, as estradas estavam fechando e eu não conseguia escapar da fumaça. Então, aqui está Sugar atravessando a cordilheira Bitterroot na passagem de Bannock. Caçadores com arco chegaram naquela noite para o primeiro dia da temporada de caça ao alce e eu lhes dei curativos.
11 de setembro de 2021, passei por Idaho e Nevada, relaxei em três fontes termais, dormi no quintal de um amigo em Las Vegas, assisti ao primeiro show de Penn & Teller após o lockdown, acampei no deserto atrás do Walmart com um caminhoneiro chicano conversando com Jesus sob efeito de metanfetamina, toquei o Pacífico em Point Dume.