Eu gosto de ler mangás japoneses, mas às vezes as obras que quero ler ainda não foram traduzidas para o chinês. Eu realmente quero lê-las, então tenho que traduzi-las enquanto leio e quando encontro algo que não entendo, o que é muito trabalhoso. Agora descobrimos a ferramenta de código aberto Comic Translate, que usa um modelo de IA para traduzir histórias em quadrinhos em vários idiomas com um único clique. Oferece uma interface visual e todo o processo pode ser concluído com apenas alguns cliques do mouse, desde a simples tradução de uma única página até o processamento de uma história em quadrinhos inteira. GitHub: https://t.co/X2l7UlAYLC O mais impressionante é que ele consegue detectar automaticamente balões de fala e áreas de texto em diálogos entre personagens, segmentar o conteúdo do texto de forma inteligente e preencher o texto traduzido. Atualmente, oferece suporte à tradução mútua entre mais de dez idiomas, incluindo inglês, coreano, japonês, francês e chinês, com qualidade de tradução muito superior à do Google Translate e do DeepL. Basta clonar o código para sua máquina local, instalar as dependências necessárias e inserir a chave de API do modelo correspondente para utilizá-lo. É compatível com sistemas Windows e macOS.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.