Como acredito que as pessoas se interessam pelo meu fluxo de trabalho e processo, tive uma nova ideia para uma ferramenta há apenas uma hora e já tenho o documento completo do projeto em uma versão inicial. Agora vou pedir para o GPT Pro e outros trabalharem bastante para aprimorá-lo ainda mais, depois transformá-lo em um monte de contas e, em seguida, colocar um enxame de agentes para implementar tudo. Você pode acompanhar aqui, se quiser: https://t.co/tn5ZZUxEjl Incluí até mesmo uma versão em Markdown limpa da conversa original com Claude Code no repositório, para que você possa vê-la do início ao fim.
OK, agora peguei o plano inicial e o revisei com o Opus 4.5 no aplicativo web, o Gemini 3 com Deep Think e o GPT 5.2 Pro no aplicativo web com Extended Thinking. Em seguida, pedi ao Opus, na mesma conversa do aplicativo web, que lesse o feedback dos outros dois modelos, e tudo isso foi adicionado abaixo da conversa original que tive com Claude Code, a partir da linha 2324 deste arquivo: https://t.co/5dWw5uItZ8
Agora, inicio uma nova sessão do Claude Code e o utilizo para revisar o documento de planejamento, aplicando todos os feedbacks recebidos. O próximo passo será converter o plano revisado (após algumas verificações adicionais para garantir que TODAS as alterações estejam refletidas corretamente no plano em Markdown revisado) em centenas de Beads (ou quantas forem necessárias para capturar o plano com detalhes suficientes), com toda a estrutura de dependências explicitamente sobreposta.
Certo, parei um pouco para jantar enquanto o Claude Code integrava o feedback dos outros agentes ao plano. Pedi que ele revisasse tudo cuidadosamente mais duas vezes e encontrou algumas pequenas falhas em cada uma delas. Portanto, é fundamental fazer isso se você quiser detectar problemas durante a fase de planejamento, quando são mais fáceis de corrigir. Aqui está o plano final revisado em Markdown: https://t.co/Z6KcdUDYpg Estou transformando isso em contas agora com este material: "Primeiro, leia com muita atenção o arquivo https://t.co/RJYlvDGYqW e o arquivo PLAN_TO_MAKE_SLB.md e entenda-os COMPLETAMENTE! Use o Ultrathink. Agora, pegue tudo isso e elabore mais a fundo, criando um conjunto abrangente e detalhado de 'beads' para tudo isso, com tarefas, subtarefas e estrutura de dependências sobrepostas, com comentários detalhados para que tudo seja totalmente autossuficiente e autoexplicativo (incluindo contexto relevante, raciocínio/justificativa, considerações etc. — tudo o que gostaríamos que nosso 'eu do futuro' soubesse sobre os objetivos, intenções e processo de pensamento, e como isso contribui para os objetivos gerais do projeto). Use a ferramenta 'bd' repetidamente para criar os 'beads'." Quando isso estiver concluído, farei o seguinte: "Analise cada detalhe com muita atenção — você tem certeza de que faz sentido? É o ideal? Podemos mudar algo para que o sistema funcione melhor para os usuários? Se sim, revise os detalhes. É muito mais fácil e rápido trabalhar no 'espaço de planejamento' antes de começarmos a implementar essas coisas!"
Ok, todas as contas estão prontas. Fiz o Claude Code executar várias passagens e acabei com apenas 76 contas (14 Épicos e 62 Tarefas; acho que é um projeto bem pequeno, afinal). Você pode ver a conversa que tive para fazer as contagithub.com/Dicklesworthst…SxreGjdLV6 Eu já te dei as duas instruções principais para fazer as contas, mas para as etapas seguintes, eu uso: "Ok, agora quero que você revise todo o documento de planejamento em Markdown e verifique se realmente capturamos TODOS os recursos, funcionalidades, requisitos, detalhes, justificativas etc. do documento de planejamento em nossos Beads. Use o Ultrathink. Certifique-se também de ter sobreposto corretamente toda a estrutura de dependências em toda a sua complexidade e nuances em todos os Beads." Aqui estão essas lindas contas, prontas para serem implementadas pelo enxame de agentes.
Ok, já fiz cerca de dois terços. Deve demorar só mais um pouco, aí adiciono mais testes e experimento amanhã.