Ok. Eu realmente quero tirar um cochilo, então vou começar agora a campanha de paladino para que, se Deus quiser, ela se limite por si só.
Silencie a conversa conforme necessário. Hum. *limpa a garganta*
O Desabafo da Paladina Ursula, ou "Jedi Fracassada com Problemas de Culpa"
D&D, que basicamente serve de base para grandes áreas do gênero fantasia moderno, era realmente problemático no que diz respeito ao Alinhamento.
E o ápice absoluto dessa disrupção foi a classe Paladino.
Se tivesse ficado restrito ao D&D, não precisaríamos nos preocupar com isso, mas esse problema enorme se estendeu para as vastas áreas mencionadas anteriormente.
Com o resultado final de que livros influenciados por jogos que foram influenciados por outros livros influenciados por um jogo ainda têm paladinos quebrados.
Os padres não têm esse problema. Pode haver padres bons, padres maus, padres compassivos, padres jovens idealistas, etc.
No momento em que você lhes dá armadura de placas, porém, eles se transformam em Jedi incompetentes.
De repente, é como se eu pensasse: "Se eu cometer um único pecado, ficar com raiva ou tiver um pensamento ruim, CAIREI PARA O LADO NEGRO."
D&D era péssimo nesse aspecto porque partia do pressuposto de que os deuses eram advogados das regras.
"Sim, tudo bem, você libertou todos aqueles prisioneiros de guerra, mas roubou uma chave para isso. Tyr disse que roubar não é permitido, então, desculpe, agora você é mau."
Escritos mais recentes meio que dispensaram isso por conta da estupidez, mas mantiveram toda a ideia de "estar constantemente à beira da danação".
Isso é estúpido.