Como eu, acho que sou muito esperto e mesmo assim caio em golpes de golpistas com metade da minha idade. - Aterrissar em Hong Kong (ainda não na China) Fique atento, existem muitos golpistas tentando vender produtos eletrônicos. Acho que já estive aqui muitas e muitas vezes, sou à prova de golpes. - Vá dar um passeio - Bateria descarregada - Entre numa loja para comprar um carregador portátil (esta loja fica numa zona turística movimentada). - O adolescente que trabalha na loja primeiro me mostra os modelos comuns, que custam entre 30 e 40 dólares. Então ela traz um modelo especial e me oferece este pacote de baterias de 20.000 mAh. - A embalagem é linda, parece algo saído de um filme de ficção científica. - Que bom que pode ser transportado em trens/aviões na China (@levelsio, obrigado pelo lembrete) O adolescente me disse que é de 130W e que consegue carregar um Macbook Pro duas vezes, ou melhor, três vezes. - O adolescente me disse que custa o dobro do preço de todas as outras baterias porque é de uma marca de Hong Kong (é, agora você já sabe onde isso vai dar). - Eu li na embalagem "servindo você há 40 anos" ou algo parecido. Concordo em pagar o preço pedido de 110 dólares (regatear é indigno de mim, depois percebi que não deveria ser mais do que 70-80 dólares. Quem se importa com 30 dólares! Outros pacotes estavam a 30-40 dólares, mas eu sempre pago pela qualidade, sabe?). — Lembro-me daquele brilho nos olhos dela quando concordei em pagar. Ela provavelmente não conseguia acreditar na sorte que teve. Agradeço à adolescente por ser uma vendedora tão maravilhosa. Digo a ela que espero que tenha tempo suficiente para estudar e que um dia terá muito sucesso (ela realmente me convenceu a comprar mais). Ela abaixa o olhar, recusando-se a fazer contato visual, como se agora se sentisse culpada. - Eu carreguei o celular um pouco na loja, mas a bateria externa descarregou rapidamente. Acho que talvez não tenha carregado direito (sim, isso existe. Que burrice a minha). - Voltei para o hotel. Depois de carregar a bateria até 100%, tentei carregar meu Mac. Estou sonhando com todas as liberdades que isso vai me oferecer. Sentar em um parque ou na praia e trabalhar por horas sem me preocupar com a energia. Então, repare que ele não consegue carregar meu laptop nem até 50%, quando deveria carregá-lo pelo menos duas vezes, provavelmente três. Pesquisei sobre a marca online. Não encontrei nada! Tente acessar a página deles no Instagram. Não existe! Ainda posso voltar à loja e discutir, mas isso me custará de uma a duas horas. Não vale a pena. Além disso, considerando a densidade populacional de Hong Kong, talvez eu nem consiga encontrar o produto. Esses negócios se baseiam no fato de que a maioria dos forasteiros não voltará para discutir. Eles mantêm esses "itens especiais" escondidos dos moradores locais (provavelmente). Não foi muito dinheiro, mas doeu um pouco a facilidade com que caí no golpe. Esse golpe com eletrônicos é bem comum por aqui, eu sabia e mesmo assim caí direitinho 😂.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.