Quando fui intimado a comparecer ao Tribunal do Bairro por remover uma barricada, fui obrigado a escrever cinco ideias para "embelezar a rua" e duvido que alguém as tenha lido, mas escrevi "colocar máquinas de venda automática na calçada". Finalmente (por uma noite) coloquei uma máquina de venda automática na rua e foi incrível.
Fazia parte de uma exposição de arte transgressora, mas antes mesmo da inauguração, em uma noite chuvosa, 80% dos desconhecidos que passavam paravam, encantados, gravavam vídeos e perguntavam se podiam comprar algo. Algumas pessoas compraram "lanches misteriosos" por US$ 1.
Finalmente, preenchemos a máquina com os retratos mágicos de @fulligin! Aconchegamos um banco da cidade com almofadas e um abajur para convidar as pessoas a sentarem. Vincent montou um equipamento secreto para tirar fotos lindas delas. Um bilhete no banco dizia para "encontrar a si mesmo" em um cruzamento específico.
@fulligin Se eles fossem até o cruzamento, a foto deles no banco aparecia misteriosamente dentro da máquina de venda automática e eles podiam comprá-la por 25 centavos. As pessoas ficavam muito felizes em ver suas fotos aparecerem!
@fulligin E depois, quando viram as fotos de perto, ficaram encantados novamente!
@fulligin Muitas das fotos de @fulligin foram renascimentos acidentais
@fulligin Como este era um projeto público, muitas pessoas não faziam ideia do que estava acontecendo com as fotos, mas mesmo assim perguntaram se podiam usar a máquina de venda automática. E depois de fechá-la para a noite, lembrei-me de como é triste que não tenhamos muitas máquinas de venda automática em São Francisco.
@fulligin As máquinas de venda automática são praticamente inexistentes em espaços públicos nos EUA, mas seria incrível se fossem algo comum em nossas cidades e pudéssemos encontrar pasta de dente, meias, salgadinhos, suco, pilhas ou surpresas 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar da cidade.
@fulligin São Francisco deveria fazer um programa de revitalização de espaços vazios, mas para máquinas de venda automática, e ver o que acontece.