Talvez eu esteja lidando bem com isso, mas a ideia de que um paywall rígido em um aplicativo móvel seja a melhor maneira de filtrar quem vai pagar e quem não vai nem sempre é algo bom. Sim, se você cobrar para que as pessoas usem o aplicativo, é claro que você ganhará mais dinheiro com base em uma porcentagem da sua base de usuários. Mas e quanto às maneiras pelas quais os usuários que não pagam podem gerar receita para você? Se o seu aplicativo for realmente bom e útil, e você encontrar um bom meio de oferecer suporte e ainda disponibilizar mais ajuda por meio de uma assinatura premium, então você poderá ter seu próprio mecanismo de distribuição integrado, e isso é MUITO empolgante para mim! Permitir que as pessoas usem algo que seja realmente divertido e útil gratuitamente pode atrair mais clientes, de forma que 1 download se transforme em 5, e uma taxa de conversão de 2% seja equivalente a 10%. É claro que isso não se aplica a todos os aplicativos, e o mesmo vale para "somente com paywall rígido". Não, não é uma dica valiosa restringir o acesso a todos os recursos do seu aplicativo por meio de um paywall. Acho que isso se aplica mais a SaaS e à oferta de testes gratuitos, mas de qualquer forma: não existe uma fórmula única! Teste e decida por si mesmo, sempre ❤️
Talvez para o seu aplicativo um modo freemium tenha um desempenho 10 vezes melhor, e seu aplicativo é incrível, então ele cresce muito rápido através do boca a boca... talvez!