Programar por voz sempre foi um sonho meu, e Cursor + SuperWhisper + Opus 4.5 finalmente o tornaram realidade. Estou alternando entre 3 e 5 conversas ativas e falando cada vez mais horas por dia.
Um conjunto extremamente rigoroso de diretrizes, um código-fonte orientado a domínio e o Effect.ts me permitem confiar que Claude realizará uma enorme quantidade de trabalho. Posso usar termos técnicos do domínio, como "converter Assets.Preload para um novo domínio Buffers que busca e armazena em cache dinamicamente e usá-lo para World.Characters".
Trabalho tedioso praticamente não existe mais, eu simplesmente peço para o Claude resolver todas as minhas tarefas pendentes. Eu passo muito mais tempo me dedicando ao pensamento ativo.
Recomendo fortemente o uso do SuperWhisper para entrada de voz. Digitar ainda requer um passo extra, do pensamento à saída no teclado. Quando estou falando, Claude obtém meu COT puro e não gasto nenhum esforço refinando o que estou pensando. Eu apenas acrescento mais ideias, já que o custo para mim é zero.
Eu gasto muito menos tempo especificando exatamente o que fazer em comparação com os modelos antigos, que exigiam que eu digitasse tudo. Sinto que realmente tenho um parceiro de pensamento capaz. Principalmente durante o modo de planejamento e as revisões de código, eu simplesmente leio o que vejo e anoto minhas reações.
Há muito tempo acredito que esse tipo de fluxo de trabalho seria possível, mas ainda é impressionante presenciar essa mudança por causa do lançamento de um único modelo. Vários itens atingiram um nível de qualidade superior a 80% simultaneamente.
Todas essas são tarefas complexas. Para mim, programar sempre foi mais um meio do que um fim, então poder criar/usar mais código escrevendo menos é incrível.