A ideia de "fundadores acima das ideias" deixa de funcionar quando a ideia exige conhecimento especializado que não se pode fingir. Observar alguém "raciocinar sob pressão" em uma reunião de apresentação de propostas não diz quase nada sobre se essa pessoa é capaz de lidar com o verdadeiro inferno operacional de seu setor específico. Exemplo: você poderia me observar explicando os mecanismos de tokenização e me achar inteligente. Mas será que eu sei por que todas as tentativas de tokenização de imóveis desde 2015 falharam? Eu entendo os incentivos das administradoras de hipotecas? Consigo explicar por que existe o seguro de título? Esse conhecimento não vem da "capacidade de raciocínio". Ele vem de anos imerso na área. Os melhores fundadores têm ambos: conseguem pensar com clareza E têm muita experiência prática em seu domínio. Mas se eu tivesse que escolher um, eu escolheria a pessoa que viveu o problema por 5 anos em vez da pessoa que é inteligente de forma geral. Ideias não são baratas quando exigem 1000 horas de contexto para serem formuladas corretamente. A questão crucial é: essa pessoa dedicou essas horas? Créditos: @KyleSamani @nic_carter
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.