Hoje, alguém entrotinyship.cnendo que viu uma versão pirateada de https://t.co/o0BI6W8DRb no Xianyu (um mercado de segunda mão) e perguntou se isso afetaria meu desenvolvimento, meus planos futuros e minha motivação. Esse problema de pirataria tem atormentado toda a minha carreira como freelancer. A pirataria começou assim que comecei a vender cursos. No início, eu me sentia como se estivesse enfrentando um inimigo formidável, mas agora eu entendo completamente a pirataria. É impossível banir a pirataria, especialmente na China. Não importa a forma que ela assuma, ela continuará a crescer como erva daninha. Então, resolvi esse problema oferecendo serviços diferenciados, atualizações contínuas e interação personalizada. Não me importo com a pirataria; quem compra produtos legítimos naturalmente comprará produtos legítimos, e os piratas procurarão produtos piratas. Esses dois grupos não se cruzam. Em vez de me incomodar com eles todos os dias, prefiro ignorá-los e me concentrar em oferecer uma experiência de usuário de alta qualidade. Será que todos conhecem a plataforma de jogos GOG? Ela atingiu o ápice do idealismo, e sua maneira singular de combater a pirataria é abandonar completamente o DRM (Gerenciamento de Direitos Digitais) e oferecer downloads de jogos totalmente livres de DRM. Isso pode parecer contraintuitivo, mas sua filosofia central é: "competir" com a pirataria oferecendo uma experiência legítima melhor, em vez de combatê-la com restrições tecnológicas. Tomemos como exemplo The Witcher 3. Foi lançado completamente sem DRM, mas vendeu mais de 10 milhões de cópias, e os números continuaram a subir. O fundador Marcin Iwiński afirmou que, mesmo que cópias piratas fossem lançadas, esses jogadores frequentemente comprariam a versão legítima assim que tivessem dinheiro, porque a experiência legítima é melhor (atualizações, suporte, multijogador, etc.). Eu realmente quero oferecer a garantia de reembolso de 30 dias sem perguntas, mas ainda não consigo me decidir a fazê-lo. Talvez no futuro meu produto também possa oferecer uma garantia de reembolso de 30 dias sem perguntas.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.