Um dos meus cinco filmes favoritomovie.douban.com/subject/130905…ilme de grande sucesso comercial, é *O Homem do Tempo*, com Nicolas Cage. https://t.co/QuQK84OPEK Provavelmente já assisti umas dez vezes. Não sei porquê, mas gosto cada vez mais. No final, consigo apreciar cada cena. Não segue a linha inspiradora nem tem um final feliz. Em vez disso, retrata de forma realista a confusão, o afastamento familiar e a incerteza da vida para pessoas de meia-idade. Usa humor negro e evita ser moralista. Aqui, Cage suavizou seu estilo exagerado, retratando um homem comum vulnerável, desajeitado, porém esforçado, cujos monólogos interiores e expressões sutis foram particularmente comoventes. Diversas citações famosas do pai de Cage sempre me tocaram profundamente e me emocionam cada vez que as leio: "A vida adulta não tem lugar na facilidade." “Essa vida de merda, a gente tem que se livrar de algumas coisas” A isso se soma o final em que Cage caminha pela rua com seu arco e flecha, uma espécie de redenção na meia-idade, e, à medida que fui me aproximando dessa direção com a idade, isso me deu muito em que pensar e me fortaleceu.
Você sabia que as coisas difíceis de fazer e as coisas que devem ser feitas... muitas vezes são a mesma coisa? Nada que tenha significado é fácil. Não existe nada fácil na vida adulta. Você sabia que a coisa mais difícil de fazer e a coisa certa a fazer... geralmente são a mesma coisa? Nada que tenha significado é fácil. A facilidade não tem lugar na vida adulta.