Hoje estou lançando o PortalVR 2.0, que permite jogar todo o ecossistema SteamVR sem usar um headset. Você conecta seu Quest, coloca-o na sua mesa e joga no seu monitor. É compatível com óculos 3D e até mesmo com monitores 3D! 😎 Adquira jportalvr.iolwt Fio 🧵
PortalVR 2.0 é o resultado de muitos meses de testes com usuários e pesquisa e desenvolvimento. O primeiro grande avanço foi fazer o Quest funcionar como uma estação base para o controle. Basta colocá-lo no modo desenvolvedor, conectá-lo e o PortalVR configura tudo. Deixe-o conectado e você terá 6DOF (6 graus de liberdade) permanente no PC.
Em seguida, precisei descobrir como controlar a câmera. O rastreamento facial com a webcam permite inclinar e abaixar o corpo, e colocar o dedo em um joystick do controle permite girar e arrastar a câmera. Funciona muito bem, usando as superfícies sensíveis ao toque da tampa do controle. Você pode personalizá-lo ao seu gosto.
Outra grande novidade é o 3D. O PortalVR é totalmente compatível com o monitor autoestereoscópico 3D Samsung Odyssey e com todos os monitores 3D Leia. É incrível ver ao vivo. Meus filhos adoram jogaamazon.com/Samsung-Respon…s://t.co/Svqu3ks5E4
Você também pode adquirir óculos 3D anáglifos verdes, que são *surpreendentemente* bons em proporcionar uma experiência 3D com cores vibrantes e de altamazon.com/INFICOLOR-3D-C…or de PC padrão. https://t.co/6X1bNfF91X
Estou super empolgado para lançar isso. Deu muito trabalho. Eu estava tentando responder à pergunta: "é possível jogar VR sem um headset?" Sim, com certeza! Estou ansioso para ver o que as pessoas farão com o portalvr.io/t.co/dXqsCjllwt