O primeiro passo que eu daria para "consertar" o GitHub seria organizacional: separar o Copilot e o GitHub em entidades distintas. Contratar um CEO inspirador da comunidade de desenvolvedores para liderar o GitHub. Não deixar que ele se reporte à nebulosa máquina corporativa. Deixar o Octocat livre. O Copilot é uma oportunidade enorme, mas merece sua própria identidade. Sou um grande fã de IA e acho que o Copilot, por si só, está no caminho certo, mas, na minha opinião, ele desvia a atenção de muitos dos objetivos do GitHub. E, ironicamente, acho que a forte ligação do Copilot com o GitHub está prejudicando seu potencial maior (apesar de o GitHub ser a maior comunidade de desenvolvedores!). Sou apenas um observador externo. Não tenho ideia de como a máquina corporativa da Microsoft funciona hoje em dia e desconheço as intrigas políticas internas. Tenho certeza de que há jogos dentro de jogos acontecendo, mas também aposto que os ambiciosos estão de olho na questão da "IA" e, no processo, prejudicando as áreas que não envolvem IA. Libertem o Octocat.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.