Algo que eu realmente aprecio no GPT-5+ (e que senti falta nos meus tempos com o Opus) é como ele me desafia quando faço perguntas bobas. Por exemplo, aqui, fiquei incomodado com o fato de o GPT-5 ter adicionado um estado extra na impressora para rastrear se as lambdas são impressas no "modo entre aspas" ou no "modo de tempo de execução". O código do Opus era "mais limpo". Pedi que removessem essa variável que ele havia introduzido, porque o código ficava feio. Ele se recusou e me explicou que, se fizéssemos isso, não haveria como distinguir lambdas entre aspas e em tempo de execução quando o campo `ext` fosse 0. Acontece que está certo. Remover isso causaria um bug. Um pequeno bug que não seria detectado em nenhum teste. Mas, mesmo assim, era um bug. Ainda acho que essa variável extra é um problema, mas removê-la exige uma refatoração completa do código para deslocar as lambdas entre aspas em +1, de forma que o 0 fique reservado para lambdas em tempo de execução, permitindo a distinção. É uma mudança significativa para economizar algumas linhas de código. Eu jamais me daria ao trabalho de refatorar isso manualmente, mas a IA está fazendo isso alegremente enquanto escrevo...
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.