Se o Doubao Seedance 1.5 Pro tivesse sido lançado antes, teria me poupado várias horas. Há alguns dias, quando estava trabalhando em vídeos com IA, o primeiro frame e o roteiro não levaram muito tempo, mas criar vídeos com sincronização audiovisual baseados nesse primeiro frame e roteiro demorou bastante. O Google Veo 3.1 tem suporte ruim para chinês, o Sora 2 frequentemente confunde os personagens e suas falas, Sun Wukong repete as falas de Tang Sanzang e você precisa comprar cartas várias vezes antes de atingir o limite. Hoje testei o Doubao Seedance 1.5 Pro com as mesmas imagens e instruções. A maioria das cenas foi concluída em uma única tomada, e os resultados foram muito bons. Os caracteres e as falas combinaram perfeitamente, e os movimentos labiais ficaram precisos. Por exemplo, meu filho gosta muito do panda da Figura 1 que fala um dialeto. O comando também é muito simples: basta enviar a foto do filhote de panda e o comando abaixo, e a imagem será gerada. O pequeno panda comia brotos de bambu enquanto dizia com uma voz doce e infantil em dialeto de Sichuan: "Oh, meu Deus, o sol está tão quentinho e aconchegante!" Vou mordiscar um broto de bambu e engordar aos poucos.
Este é também um exemplo de um teste que gosto de fazer: "Em que era estamos vivendo? Ainda usando vassouras tradicionais?" Este é o melhor resultado que consegui até agora, uma foto perfeita de primeira. Palavras-chave: O vídeo foi gerado a partir de uma imagem de referência. A tomada utiliza um travelling em plano médio, focando na bruxa loira em primeiro plano, mostrando-a cavalgando com facilidade e suavidade um aspirador de pó robótico branco através de um mar de nuvens brilhantes, com sua capa e cabelos esvoaçando ao vento. As duas bruxas ao fundo, montadas em vassouras de madeira tradicionais, parecem instáveis e lutando para acompanhar o ritmo, ficando gradualmente para trás. Por volta dos 3 segundos, a bruxa loira vira levemente a cabeça para olhar para trás, com um sorriso presunçoso e travesso no rosto. Seus lábios se movem em sincronia com o diálogo: "Em que era estamos vivendo? Ainda cavalgando vassouras tradicionais?". Após dizer isso, ela se vira para olhar para frente, e o aspirador de pó robótico acelera repentinamente, deixando um rastro mágico azul brilhante para trás, deixando as bruxas ao fundo para trás, com expressões de irritação. A atmosfera geral é humorística e alegre. Note que minhas instruções mencionaram não apenas o diálogo, mas também o movimento de câmera, o que é muito útil. Isso permite uma variedade de movimentos de câmera dentro de uma cena, como planos-sequência e zooms à la Hitchcock, o que melhora significativamente a qualidade do vídeo.
Este adorável vídeo do dragãozinho foi feito a pedido do meu filho. Foi feito em três partes, cada uma com 5 segundos de duração, e depois as partes foram unidas. O resultado final ficou muito bom, e meu filho gostou bastante. As instruções para as três ações são as seguintes: Descrição da ação: 1. Uma mão escova suavemente o topo da cabeça de Xiaolong com uma escova de dentes. Xiaolong fecha os olhos confortavelmente, parecendo muito relaxado. 2. O pequeno dragão balançou a cabeça, olhou para a câmera e arrotou, cuspindo inesperadamente uma pequena bola de chamas e fumaça laranja-avermelhadas. 3. O pequeno dragão sorriu alegremente e tentou bater suas pequenas asas para voar um pouco antes de cair comicamente de volta na palma da minha mão.
Com a facilidade de acesso à criação de vídeos, fazer vídeos com IA pode ser muito divertido. Sugiro que você experimente no aplicativo Doubao. Abra a janela de bate-papo do aplicativo Doubao, selecione "Animar Fotos", selecione "Modelo 1.5pro" à direita, carregue sua imagem e insira uma descrição. Você poderá então começar a criar seu vídeo, o que deve levar de 1 a 3 minutos.