Hoje mais cedo, um fundador me perguntou o que mais me surpreendeu na criação de marketplaces. Tivemos uma longa conversa sobre isso, mas estes três pontos se destacaram ao refletir sobre minha experiência: 1. O quanto isso realmente é um jogo de longo prazo Só me dei conta disso completamente depois de mais de 5 anos construindo o Studiotime, quando sentia que estávamos apenas começando. 2. O que importa é a liquidez. É fácil ficar obcecado com o produto, melhorias de design e novos recursos. No fim das contas, porém, marketplaces só funcionam quando têm liquidez. Aprendemos isso rapidamente quando lançamos o produto e, posteriormente, expandimos para novos mercados e casos de uso. 3. A escala do impacto que os marketplaces podem ter. Já desenvolvi produtos que ajudaram usuários, mas marketplaces são outro nível. Sempre me impressionou o quanto as pessoas se beneficiaram ao usar o Studiotime, e até mesmo algumas conseguiram viver do nosso marketplace. Tenho certeza de que o que foi dito acima também será relevante para outros fundadores de marketplaces (portanto, nada de novo) e espero que sirva como um ótimo lembrete.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.