Para a exposição POLAR DERIVATIVES de hoje, estou experimentando algo novo: 🐻❄️ "Polina" – uma ursa polar em coordenadas polares – é 1/1. 🖨️ Mas se quiser, pode optar por uma edição impressa QEDioned de baixo custo (ed/42). O processo funciona da seguinte forma: a edição lê os metadados (totalmente on-chain) de Polina e renderiza uma versão exibida com uma borda e outras estruturas que indicam a relação da impressão com o original. Se o original for atualizado por qualquer motivo, as impressões herdam essas atualizações automaticamente. Este é um primeiro protótipo de uma nova ferramenta que estou desenvolvendo para tentar resolver um quebra-cabeça de design de mercado no espaço artístico NFT. Explicarei a ideia com mais detalhes à medida que a desenvolvo, mas, em resumo: 🖼️ No mundo exterior, é comum que artistas produzam gravuras e outros produtos derivados de suas obras existentes – desde litografias de alta qualidade até cartões-postais e canecas. 🖥️ Em contraste, no espaço NFT, acabamos numa espécie de dicotomia: obras únicas e edições de arte, que normalmente constituem "originais" (embora às vezes com preços e públicos-alvo diferentes); e depois "derivados", frequentemente criados por terceiros (e possivelmente concorrentes dos originais). Estou pensando no paradigma de "metadados herdados" para impressões digitais como um mecanismo potencial para que artistas produzam obras que complementem seus originais de forma não dilutiva: ampliando o prazer da obra de arte e dando às pessoas uma maneira de expressar e demonstrar publicamente sua apreciação, mesmo quando não podem comprar seu exemplar único favorito – ao mesmo tempo que estabelece claramente hierarquia e separação em relação ao original. Os metadados que estão sendo "impressos" são atualmente renderizados no lado do cliente via JavaScript, mas estou investigando maneiras de integrá-los à chamada do contrato inteligente. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa abordagem — se as pessoas gostarem e eu conseguir simplificar o processo, posso tentar protocolá-lo para uso mais amplo. Enquanto isso, se você quiser colecionar um urso polar: 36 impressões estão disponíveis por 0,01 ETH cada; e o original está listado por 0,42 ETH (porque os ursos polares têm 42 dentes). Links abaixo 👇👀 E muito obrigada à @COMPUTERBLOOD por me incluir na exposição, e à @ripcache e à @ZDestories pelos comentários sobre o conceito da impressão. QED 🙏🐻❄️
PS: Polina pisca de vez em quando!
Impressõmanifold.xyz/@scott-kominer…G1EJ
Original: manifold.xyz/@scott-kominer…