Sinto que vivo em um universo paralelo. Eu publico muito código, e 99% dele segue o caminho prompt => PRD/planos => código. Eu simplesmente não digito mais código, exceto em raras ocasiões. E não, eu não estou na fase da novidade, cara. Eu uso prompts para criar modelos de codificação desde que isso se tornou possível.
Então, não entendi essa postagem nem nenhuma das respostas que concordam com ela. E vejo coisas parecidas com isso na TL o tempo todo. Minha TL se dividiu entre pessoas que geram todo o código automaticamente e pessoas que não o fazem, por motivos de qualidade ou outros.
Em relação à qualidade, eu diria que se você está obtendo muita imprecisão de IA no seu código por trabalhar dessa forma, então você está fazendo algo errado. Você simplesmente não está gerenciando o contexto muito bem e/ou não está prestando atenção suficiente à saída enquanto o modelo digita para você.
Enfim, estou animado para que todos que competem comigo voltem a digitar seus códigos à mão. Eu adoro isso.