Certa vez, me candidatei a uma vaga de redatora, e o cara que me entrevistou (outro homem branco) disse explicitamente: "Nós realmente queremos você, mas temos muitos homens brancos e precisamos contratar primeiro uma mulher negra. Você pode esperar um pouco?" Sinceramente, apreciei a franqueza, apesar da repugnância moral. Eu costumava acreditar que ser contra a Diversidade, Equidade e Inclusão significava ser racista. Mas agora entendo que ser a favor da DEI significa tirar oportunidades das pessoas unicamente com base em sua raça, prejudicando desproporcionalmente pessoas brancas e asiáticas. DEI é racismo. Apoiar essa medida, ou votar em partidos que a endossam, significa acreditar que brancos e asiáticos merecem menos oportunidades simplesmente por causa da cor de sua pele. Acho que isso explica em parte por que os baby boomers estão tão confusos com o fato de homens brancos jovens estarem abandonando o Partido Democrata, especialmente na última eleição. Os baby boomers nunca sentiram os impactos negativos da Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em suas carreiras porque esses impactos foram sentidos principalmente pelos millennials. E para eles, ser contra a DEI ainda significa ser racista. Mas para homens brancos da geração millennial, é difícil entender como seus pais podem estar votando ativamente contra sua capacidade de ter sucesso. Eu jamais poderia votar em um partido que declara explicitamente que quer tirar oportunidades dos meus filhos simplesmente porque eles são brancos e asiáticos. Num esforço para ser o mais "antirracista" possível, o partido democrata tornou-se o partido racista. A teoria da ferradura vence novamente.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.