Quando me torno cidadão alemão? Nasci aqui. Família alemã (com Dagmars, Anne-Maries, Erichs & Co). Eu cresci aqui. Nenhum outro passaporte. Minha mãe é alemã. Exatamente como toda a sua árvore genealógica. Meu pai é indiano. Eu nunca estive na Índia. Criada como cristã e alemã em uma pequena cidade alemã com valores cristãos alemães. Quando é que alguém se torna alemão? A única coisa que me distingue do meu compatriota no post citado é a cor da pele e o nome. Construa sua carreira aqui. Aqui foram fundadas e desenvolvidas empresas. Empregos criados. Fundei uma família aqui. Paguei uma quantia muito, muito alta de impostos. Zero dias de desemprego em 40 anos. Cargos honorários, impostos, orgulho, serviço civil, dialeto de Baden, senso de dever para com esta (minha) pátria. Quando é que eu me torno alemão? Carnaval, Cannstatter Wasen, clube de futebol, estudos, caminhadas por vinhedos, desobstruir a faixa de emergência na autoestrada, arejar a casa, derramar uma lágrima com o placar de 7 a 1. Normalmente não discuto com tais afirmações - não tenho que provar nada a ninguém - mas estaria mentindo se dissesse que não me incomoda ter que ler essas coisas (cada vez mais) enquanto, ao mesmo tempo, faço o meu melhor para tornar minha casa (🇩🇪) um lugar melhor (novamente) com todos os outros aqui. Então, que lista de verificação me define como alemão?
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.