Uma das coisas estranhas que sempre vejo em hotéis, em qualquer lugar, é quando pedem feedback. Ou talvez eu esteja enganado ao pensar que eles pedem feedback. Lembro-me de que o gerente do hotel ficava no saguão do Kimpton Maa-Lai em Bangkok conversando com os hóspedes todos os dias, e ele conversou comigo e com o @AndreyAzimov. "Como está sendo sua estadia? Se houver algo que você não tenha gostado, por favor, me avise." E, claro, tínhamos uma lista de sugestões de coisas que poderiam ser melhoradas, disse ele em seguida. "Obrigado. Se houver algo que você não goste, por favor, me avise." Tipo um robô, né? Ficamos meio perplexos, acabamos de te contar? Outro hotel para o qual dei feedback: "O café demora 20 minutos para chegar no café da manhã, acho que porque só tem uma pessoa atendendo a máquina de café." "Lamentamos muito que sua estadia não tenha sido perfeita. Deixamos um cartão escrito à mão em seu quarto, uma garrafa de vinho tinto e frutas frescas." Ok, mas como isso resolve a questão do café? 😂 É como se fosse um treinamento coletivo de psicopatas de escola de hotelaria, que acredita que a melhor reação ao feedback do cliente é simplesmente ignorá-lo e, em vez disso, dar ao hóspede algumas coisas de graça. Talvez seja porque trabalho em startups e, se um cliente me dá feedback, tento corrigir o problema imediatamente para que o próximo cliente não o tenha. Para mim, como cliente, isso também me deixa mais feliz. Gosto de melhorar a experiência com um produto ou serviço, tanto para mim (para que seja melhor da próxima vez) quanto para outras pessoas. Muito interessante
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.