Ontem, publiquei um método de produção de vídeo com IA, e um amigo deixou uma mensagem dizendo que era muito complicado e perguntou se eu tinha uma maneira mais simples. No processo criativo, etapas como escrever o roteiro, criar storyboards e desenhar o primeiro quadro são de fato demoradas. Essas etapas podem ser automatizadas com o uso de um assistente como o Lark Daily Assistant. O assistente pode gerar um rascunho com base nas suas ideias, e você pode ajustá-lo e aprimorá-lo, o que pode aumentar muito a eficiência. Por exemplo, foi isso que eu fiz: primeiro encontrei um roteiro online de gírias da internet como referência e, em seguida, enviei para o Agente da Lark - assistente de trabalho diário (https://t.co/oosqMUaQkj) - para que ele escrevesse o roteiro, criasse o storyboard, desenhasse os diagramas e, finalmente, gerasse um relatório em formato de documento da Lark. O aily é um assistente inteligente que já vem instalado no Lark. Recentemente, ele foi atualizado com um recurso de "modo tarefa" (em termos simples, como o manus e o okcomputer, ele pode usar um computador independente para executar tarefas mais complexas, não sendo mais apenas um assistente de perguntas e respostas, mas capaz de fornecer resultados de trabalho, como documentos na nuvem, páginas da web e tabelas multidimensionais). Estas são as instruções que utilizo para gerar relatórios, as quais podem ser usadas como referência: --- Início da palavra de comando --- {Roteiro de Referência} 1. Liste todas as gírias da internet usadas aqui. 2. Depois, me ajude a fazer um brainstorming e a reescrever isso em uma versão de "Jornada ao Oeste" usando gírias da internet. 3. Elabore um roteiro que combine gírias da internet com cenas de Jornada ao Oeste, utilizando ao máximo diversos termos da gíria da internet. 4. Crie um storyboard com base no roteiro. Eu criarei o vídeo com base na imagem e no texto do primeiro quadro. Por favor, crie designs de personagens com base no conteúdo acima (estilo 3D fofo, semelhante ao estilo de animação da Pixar). Storyboards, cada storyboard tem aproximadamente 10 segundos de duração e contém o seguinte: - Descrição do Storyboard - Primeiro esboço de ilustração em chinês (incluindo descrições detalhadas da cena e dos personagens) - Um vídeo-prompt em chinês baseado na imagem e no texto do primeiro quadro (deve incluir recomendações de enquadramento e diálogos dos personagens). - Outras informações necessárias 5. Desenhe os personagens 3D em estilo chibi que você criou e, usando os desenhos dos personagens como imagens de referência, desenhe o primeiro quadro de cada cena, garantindo a consistência. 6. Gere um relatório detalhado e salve-o como um documento na nuvem. --- Fim do prompt --- Em seguida, o assistente AILY da Lark irá gerar o roteiro, o storyboard, os designs dos personagens e a imagem do primeiro quadro para mim de uma só vez, seguindo os passos que listei. Vejamos os resultados: Ele pode gerar um personagem unificado de acordo com os requisitos, e a geração subsequente de personagens também gerará storyboards com base nos personagens definidos (Figura 1, Figura 2). O documento final inclui o roteiro completo e as imagens correspondentes (Figura 3). É claro que o resultado gerado nesse processo único pode não ser perfeito e geralmente precisa ser modificado e ajustado de acordo com suas necessidades. Uma das vantagens do assistente de trabalho diário do Lark é que o resultado pode ser um documento do Lark Cloud Docs, permitindo-me modificar e complementar o documento gerado diretamente. Se estiver colaborando com outras pessoas, também posso colaborar diretamente no documento. Se você quiser ser preguiçoso, também pode deixar o Agente fazer isso diretamente no chat. Em termos relativos, a implementação de agentes é bastante madura no Coding Agents e no Deep Research, mas não tem apresentado um desempenho particularmente bom em cenários de escritório. Por exemplo, o Gemini no Google Docs permite que os usuários façam apenas perguntas sobre documentos. O assistente de tarefas diárias do Lark é um dos melhores que testei. Por um lado, ele tem um desempenho muito bom em tarefas complexas com várias etapas, como a mencionada acima. Por outro lado, ele integra o Lark Docs com diversas ferramentas práticas, como as funções de busca online e geração de imagens que usei no meu exemplo. (Figura 4) O assistente de trabalho da Aily possui um modo conversacional e um modo de tarefas. O modo conversacional é adequado para assistência simples, enquanto o modo de tarefas mais recente oferece suporte à implantação de ferramentas de autoatendimento para a entrega de resultados de trabalho complexos. Cada tarefa leva algumas dezenas de minutos para ser concluída, então você terá que esperar um pouco. Usar esse agente dentro do Lark é bastante conveniente, já que todos os dados corporativos estão no Lark e a Aily entende o negócio melhor. Seus resultados também podem ser compartilhados facilmente com colegas, pois estão integrados ao fluxo de trabalho e não exigem upload ou cópia, garantindo a segurança e o controle dos dados corporativos. Sugiro que você experimente em sua própria situação:
Este é ox.com/dotey/status/1…ia.