Eu me vejo usando minha ferramenta beads_viewer (bv) constantemente, ou melhor, meus agentes a usam o tempo todo, como uma espécie de bússola que os orienta sobre o que fazer em seguida. O que é engraçado para mim, porque eu literalmente fiz o bv em um dia, do começo ao fim. Isso mostra que o esforço não corresponde em nada ao impacto. Decidi dedicar algum tempo hoje para desenvolver novas funcionalidades e ideias de análise para reforçar esse caso de uso de ajudar os agentes a priorizar e planejar da melhor forma possível. Isso significa aprimorar a conexão dos beads com as alterações no código-fonte real provenientes do Git e adicionar análises de teoria dos grafos muito mais avançadas que aproveitem melhor a estrutura dos beads para obter mais insights. É fácil piorar uma ferramenta como o bv adicionando recursos, então tive o cuidado de passar por uma intensa rodada de racionalização no final; isso me fez perceber que eu poderia consolidar vários comandos menores em um único comando que incluísse saídas mais detalhadas. Também passei bastante tempo com os agentes, coletando seus feedbacks sobre o que seria mais útil e intuitivo para eles. Mas, assim como acontece com os humanos, que diriam que preferem um "cavalo mais rápido" a um carro, é perigoso confiar nos agentes com base em suposições sobre possíveis novas funcionalidades. O verdadeiro teste será depois que esses recursos forem implementados (espero que hoje) e os agentes puderem experimentá-los em um projeto real e ver como funcionam na prática. E eu usarei esse feedback para fazer novas iterações. Uma das melhores partes de criar ferramentas para agentes é que a velocidade de iteração é muito maior, já que você não precisa lidar com humanos lentos que levam dias para dar um retorno. A captura de tela em anexo foi enviada por Claude após ele me ajudar a revisar todas as tarefas em aberto, quando eu pedi: "OK, agora quero que você me dê uma visão geral intuitiva, perspicaz e de alto nível de todos os recursos/funcionalidades/alterações planejados, refletidos no conjunto atual de contas abertas e em quaisquer contas fechadas hoje. Use o Ultrathink."
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.