Em 2026, a curadoria será fundamental. Embora todos estejam usando IA para trabalhar de forma mais inteligente, acho fascinante que ainda descubramos conteúdo de uma maneira relativamente "burra". Nossos algoritmos são meticulosamente ajustados para extrair cada pedacinho de atenção de nós, mas por que muitas vezes sentimos que ainda não é o suficiente? 1) Há um excesso de conteúdo. 2) O conteúdo está fragmentado em várias plataformas. 3) suas intenções/interesses não atravessam essa lacuna As melhores recomendações de filmes/jogos/livros que recebi vieram de recomendações de amigos ou vídeos curtos, o que me levou ao YouTube, onde assisti a vários conteúdos e depois participei de discussões no Reddit. Por mais clichê que pareça, será que a IA pode resolver isso? Um "agente dos meus gostos" que registra as coisas que consumo e sugere as obras de mídia mais relevantes nas quais vale a pena investir meu tempo. Eliminar o ciclo vicioso de 'talvez' encontrar algo de que eu 'mais ou menos' goste. O que você acha? O "doomscroll" é o nosso conteúdo definitivo?
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.