Sergey Brin sobre o gênio de Jeff Dean. Ele atribui a obsessão inicial de Jeff por redes neurais, na época em que elas "conseguiam diferenciar gatos de cachorros", como a faísca que deu início a tudo. A TPU foi ideia do Jeff. Ele calculou que, se os usuários interagissem com o Google por apenas três minutos por dia, o Google teria que dobrar o número de seus data centers com CPUs. Em vez de comprar mais CPUs, Jeff decidiu construir um novo chip para IA. O mais fascinante é que, quando a IA não era tão difundida quanto hoje, quando só conseguia "diferenciar gatos de cachorros", Larry e Sergey pensaram: "Legal, vamos criar um chip personalizado para isso". Isso demonstra uma enorme confiança em tecnologia de ponta e em talentos técnicos de alto nível. Faz do Google a única empresa de IA que possui os melhores modelos, os melhores chips e os melhores centros de dados.
Sempre fui um grande fã de Jeff Dean. Curiosidade: nós dois fizemos nossos doutorados na Universidade de Washington. Na minha opinião, o Google não seria nada sem Jeff Dean. Ele criou sistemas como MapReduce, Bigtable, Spanner e TensorFlow, e vislumbrou o futuro da IA + TPU desde cedo. Meus fatos favoritos sobre Jeff Dean: Os compiladores não avisam Jeff Dean. Jeff Dean avisa os compiladores. - gcc -O4 envia um e-mail com seu código para Jeff Dean para que ele o reescreva. Estou inventando uma: Jeff Dean inicializou aleatoriamente uma rede neural. Ela se tornou instantaneamente o estado da arte.