Gíria da internet na forma de "Jornada ao Oeste" Ferramentas utilizadas na produção: - O Gemini 3 Pro gera scripts - O Nano Banana Pro gera a imagem do primeiro quadro. - O Sora 2 Pro gera vídeos de storyboard Roteiro original (com cortes significativos): Tang Sanzang (CEO): Wukong, como está o progresso dos nossos OKRs (Objetivos e Resultados-Chave)? Qual é o prazo para atingirmos o objetivo final (a peregrinação ao Ocidente)? Wukong (CTO): Mestre, verifiquei os logs do backend. Nosso planejamento de rotas atual está um pouco complexo e o fator de risco para o trecho anterior é muito alto. Sugiro que façamos um teste de implementação faseada primeiro. Demônio de Osso Branco (Concorrente Externo/Hacker): [Disfarçado de garota da aldeia entregando refeições] Olá a todos, sou do setor de serviços locais. Estou aqui para falar sobre atendimento ao usuário. O problema é que todos estão com fome, e a solução é esta cesta de pãezinhos cozidos no vapor, totalmente gratuita, com o objetivo de construir a confiança do usuário. Bajie (Diretor do Slacking Off): Mestre! Olha! Este é um usuário com alto potencial! E ele vem com seu próprio pacote de recursos. Vamos convertê-lo rapidamente. Este pãozinho cozido no vapor parece ergonômico. Wukong (com seus Olhos Flamejantes da Verdade ativados): Espere! [Escaneando...] Atenção! A página inicial é 99% falsa e as APIs de back-end estão repletas de código malicioso! Isso não tem nada a ver com adquirir novos usuários; é um golpe para explorar os clientes! [Levanta o porrete dourado] Veja-me recuar com um único clique! Morte física! [Morto com um único golpe] Tang Sanzang: Wukong!! Você está louco?! Este é um acidente de produção de nível P0! Embora admiremos uma cultura de "matilha", não se pode simplesmente usar força excessiva contra os usuários finais! Por que sua abordagem é tão grosseira? Wukong: Mestre, isso é um casulo de informações. Olhando além da lógica subjacente, é apenas um amontoado de ossos (bugs). Se não o destruirmos a tempo, o ciclo de vida da nossa equipe acaba! Pigsy: Mestre, não dê ouvidos ao Rei Macaco. Acho que ele está apenas com inveja porque construí conexões profundas com os usuários. Isso é assédio técnico. Ele está bloqueando todo o nosso tráfego potencial apenas para aumentar a própria visibilidade. Como vamos gerenciar o tráfego do nosso domínio privado no futuro? Demônio de Osso Branco (reaparecendo disfarçado de velha): Oh, céus, onde está minha filha? Você tocou na minha filha agora há pouco? Wukong: Ainda se atreve a repetir? Só porque você mudou o tema da interface não significa que eu não vou te reconhecer. Essa foi a primeira fase do projeto, e agora estou demolindo também a segunda fase! [Morto com outro golpe] Tang Sanzang: [Recita o Mantra da Faixa de Cabeça Apertada - Inicia o Processo de Revisão de Conformidade] Wukong: Ah! Mestre! Pare de cantarolar! Pare com essa palhaçada de sedução no local de trabalho! Tang Sanzang: Eu também não queria que fosse assim. No entanto, você não atingiu a meta duas vezes seguidas, o que afetou seriamente o NPS (Net Promoter Score) da equipe. Os monges são compassivos, o que é um valor fundamental da nossa marca, e você está completamente em desacordo com os nossos valores. Demônio de Osso Branco (disfarçado de velho): Socorro! Vocês otimizaram toda essa família... Wukong: Nossa, eles estão até gerenciando uma rede de contas? Recuso-me a acreditar que seu servidor ainda esteja ativo! Veja meu ataque com todas as cartas na mão! Formatação completa! [Após espancar o velho até a morte, o Demônio dos Ossos Brancos revelou sua verdadeira forma, deixando para trás uma pilha de ossos.] Wukong: Mestre, veja! Este é o resultado! Eu te disse que era uma falsa prosperidade, uma bolha. Pigsy: Oh, Mestre! Esse macaco estava com medo da sua bronca, então usou um truque (meios técnicos) para adulterar o banco de dados! Ele transformou um velho perfeitamente normal em um esqueleto! Ele está falsificando painéis de dados para evitar avaliações de KPIs! Tang Sanzang: Já chega. Sun Wukong, suas habilidades técnicas são fortes, mas suas habilidades interpessoais são muito fracas. Você não é mais adequado para o nosso nicho ecológico. Nossa atual transformação estratégica exige talentos mais flexíveis. Você se formou. Vá ao departamento financeiro e efetue o pagamento do seu N+1. Wukong: Mestre? O senhor realmente quer romper nosso relacionamento? Sem que eu trabalhasse na arquitetura subjacente, quem corrigiria todos os erros ao longo do caminho? Tang Sanzang: Não há necessidade de dizer mais nada. Sha Wujing, revogue sua autoridade. Bajie, a partir de agora você assumirá o controle da contagem de Wukong. Wukong: OK. Se eles não me quiserem aqui, existem muitos outros lugares que me aceitarão. Fui até a Montanha das Flores e Frutas para incubar um novo unicórnio!
Primeiro, deixe o Gemini gerar imagens de pex.com/Cydiar404/stat…oteiro, em um estilo chibi 2.5D fofo. As palavras-chave foram adaptadas de:
Em seguida, enviei o roteiro e as ilustrações dos personagens para a Gemini, pedindo que eles criassem um storyboard para mim, usando palavras-chave como referência: {script} Com base no roteiro, criarei um vídeo usando uma combinação da imagem e do texto do primeiro quadro. Por favor, elabore um storyboard com base no conteúdo acima. Cada storyboard deve ter aproximadamente 10 segundos de duração e conter o seguinte: 1. Descrição do Storyboard 2. Primeiro esboço de ilustração em chinês (incluindo descrições detalhadas da cena e dos personagens) 3. Um texto em chinês para o vídeo, baseado na imagem e no texto do primeiro quadro (deve incluir recomendações de enquadramento e diálogos dos personagens). 4. Outras informações necessárias
Se você estiver usando o primeiro ou o último quadro, o prompt pode ser ajustado de acordo. Veja os exemplos de prompt a seguir: Criarei o vídeo com base no primeiro e no último frame. Por favor, elabore um storyboard com base no conteúdo acima. Cada storyboard deve ter aproximadamente 8 segundos de duração e conter o seguinte: 1. Descrição do Storyboard 2. Primeiro exercício de desenho do quadro 3. Instruções para desenho da moldura final 4. Um vídeo explicativo baseado nas imagens do primeiro e do último quadro (deve incluir diálogo). 5. Outros
Em seguida, na mesma sessão, insira a imagem do primeiro quadro gerada anteriormente. Solicite que a imagem do primeiro quadro seja gerada para cada tomada. Se não for a mesma sessão do Gemini, você precisa enviar as imagens anteriores do personagem e as imagens das tomadas relevantes para o Nano Banana Pro para geração. Isso garante maior consistência entre o personagem e o estilo artístico.
Em seguida, no Sora, selecione Storyboard, insira a imagem de referência do primeiro quadro, divida manualmente o prompt de vídeo para cada tomada e, em seguida, gere-o.
Se você não estiver satisfeito com a filmagem, precisará gerá-la repetidamente e, em seguida, unir manualmente os vídeos gerados no final.