Eu também não sou muito fã do GPT 5.2... Usei um pouco e nunca vi um resultado ruim, mas também ainda não vi nenhum caso em que ele supere o Opus 4.5. Para tudo o que estou fazendo atualmente, o Opus 4.5 me atende perfeitamente, e qualquer coisa que ele não consiga fazer, o GPT 5.2 também não consegue. Além disso, detesto a lentidão insuportável deste modelo; se você quer que ele seja decente, o Opus 4.5 Base (sem processamento) é muito mais inteligente. De certa forma, parece que o Opus 4.5 está basicamente no limite do que toda a arquitetura LLM consegue fazer. Ele não consegue fazer nada que exija "inteligência real", seja lá o que isso signifique (e os LLMs *não* estão melhorando nesse aspecto)... e consegue fazer tudo o que exige apenas "codificação mecânica", seja lá o que isso signifique (e os LLMs são quase perfeitos nisso). (Não estou dizendo que os mestrados em Direito não continuarão a melhorar, apenas é assim que minha intuição avalia a situação.) Sim, o GPT 5.2 é um ótimo modelo, mas sinceramente não vejo onde eu, com minhas limitações, precisaria dele...
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.