Gosto de garantir que estou fazendo algum progresso em cada um dos meus projetos ativos todos os dias, mesmo quando estou muito ocupado para dedicar energia mental a todos eles diariamente. Então, elaborei alguns comandos que uso bastante com os agentes para que eles estejam sempre realizando algum nível de aprimoramento/verificação/correção e melhoria geral. Os modelos estão basicamente bons o suficiente agora, e eu tenho testes unitários e de integração de ponta a ponta suficientes para que eu não esteja muito preocupado com a possibilidade de eles se comportarem de forma descontrolada e cometerem grandes erros. Além disso, se um deles apresentasse algum problema, os outros agentes provavelmente o detectariam e o corrigiriam por conta própria. Algumas das que eu costumo usar estão apresentadas aqui: "Quero que você explore os arquivos de código deste projeto de forma aleatória, escolhendo aqueles para investigar a fundo, compreender e rastrear sua funcionalidade e fluxos de execução por meio dos arquivos de código relacionados que eles importam ou que são importados por eles. Depois de entender a finalidade do código no contexto mais amplo dos fluxos de trabalho, quero que você faça uma verificação extremamente cuidadosa, metódica e crítica, com um olhar renovado, para encontrar quaisquer bugs, problemas, erros, falhas, erros bobos, etc., e então os corrija de forma sistemática, meticulosa e inteligente. Certifique-se de cumprir TODAS as regras em AGENTS.md." e "Ok, agora você pode se concentrar em revisar o código escrito por seus colegas agentes e verificar se há problemas, bugs, erros, ineficiências, problemas de segurança, problemas de confiabilidade etc., e diagnosticar cuidadosamente suas causas raízes usando análise de primeiros princípios e, em seguida, corrigi-los ou revisá-los, se necessário? Não se limite aos commits mais recentes, amplie a análise e aprofunde-se ao máximo! Use o Ultrathink." Quando estou insatisfeito com um projeto, mas não tenho energia para lidar diretamente com as coisas, faço uma destas coisas (mas apenas com o Opus 4.5 ou, agora, com o GPT 5.2, com um nível extra de esforço mental): "Ótimo, agora quero que você examine com o máximo cuidado cada aspecto do fluxo de trabalho e da implementação do aplicativo e procure por coisas que pareçam abaixo do ideal ou até mesmo erradas/equivocadas para você, coisas que poderiam ser claramente melhoradas do ponto de vista da usabilidade e intuitividade, áreas onde nossa interface do usuário/experiência do usuário poderia ser aprimorada e refinada para ser mais elegante, visualmente atraente, com uma sensação mais premium e de altíssima qualidade, como os aplicativos do nível do Stripe." Você pode até mesmo dar seguimento a isso no Codex, enfileirando essas mensagens, que serão aplicadas às diversas sugestões apresentadas para aprimorar o projeto: "OK, então, por favor, pegue TUDO isso e elabore mais a fundo, criando um conjunto abrangente e detalhado de instruções para tudo isso, com tarefas, subtarefas e estrutura de dependências sobrepostas, com comentários detalhados para que tudo seja totalmente autossuficiente e autoexplicativo (incluindo contexto relevante, raciocínio/justificativa, considerações, etc. — tudo o que gostaríamos que nosso "eu do futuro" soubesse sobre os objetivos, intenções e processo de pensamento, e como isso contribui para os objetivos gerais do projeto)." seguido pela: "Analise cada detalhe com muita atenção — você tem certeza de que faz sentido? É o ideal? Podemos mudar algo para que o sistema funcione melhor para os usuários? Se sim, revise os detalhes. É muito mais fácil e rápido trabalhar no 'espaço de planejamento' antes de começarmos a implementar essas coisas!" E então: "Certo, então comece a executar de forma sistemática, metódica, meticulosa e diligente as tarefas restantes com as contas que você criou, na ordem lógica ideal! Não se esqueça de marcar as contas à medida que for trabalhando nelas." Em seguida, algumas mensagens de "prossiga" e, por fim, uma mensagem final: "Ótimo, agora quero que você leia atentamente todo o código novo que acabou de escrever e o código existente que acabou de modificar, com um olhar renovado, procurando com muita atenção por quaisquer bugs, erros, problemas, questões, confusões, etc. Corrija cuidadosamente tudo o que encontrar." Note que todas essas informações são inseridas antecipadamente e entram em uma fila de mensagens que o Codex processa uma de cada vez, após concluir a anterior; infelizmente, esse fluxo de trabalho não funciona com o Claude Code, pois ele interrompe o agente com suas mensagens de acompanhamento. De qualquer forma, você pode voltar mais de 3 horas depois para ver a incrível quantidade de trabalho realizado automaticamente para você. Isso funciona muito melhor agora com o GPT 5.2, com um esforço extra. Por fim, peça a Claude que confirme tudo para você com o seguinte: Agora, com base no seu conhecimento do projeto, faça o commit de todos os arquivos alterados em uma série de grupos logicamente conectados, com mensagens de commit superdetalhadas para cada um, e depois envie as alterações. Dedique o tempo necessário para fazer tudo corretamente. Não edite o código. Não faça commit de arquivos obviamente efêmeros. Use o Ultrathink. Faço isso todos os dias, várias vezes ao dia, para mais de 7 projetos simultaneamente, mantendo 3 máquinas ocupadas constantemente (além de todas as minhas assinaturas, embora nesse ritmo eu vá precisar de ainda mais). Ah, sim, e cada um desses textos leva menos de um segundo para ser feito com um único toque de botão usando meu pequeno dispositivo de paleta de comandos (além da versão menor que comprei para um segundo computador e que custa apenas US$ 60 na Temu!), veja as fotos.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.