Encontrei um bom fluxo de trabalho para isso (talvez não seja o melhor uso do meu tempo, mas é muito divertido…): Você pede ao Claude Opus 4.5 para fazer isso (substitua o artista/música pelo que você quiser): "Dê-me uma breve descrição do estilo de 'Forget Me Nots', de Patrice Rushen, sem mencionar o nome da artista ou da música; 300 caracteres ou menos." Eles permitem usar 500 caracteres no Suno, mas menos é mais, já que isso dá ao modelo Suno a flexibilidade para encontrar algo que soe mais otimizado. Descobri que o mesmo acontece com o Nano Banana Pro, onde comandos mais longos com mais instruções sempre produzem resultados com pior aparência, mesmo que tecnicamente estejam mais de acordo com as instruções. De qualquer forma, Claude responderá com algo assim: "Um slap bass vibrante e sincopado impulsiona um groove funk pós-disco acelerado (~112 BPM). Toques de teclado brilhantes, bateria programada precisa e vocais femininos doces e ágeis com nuances jazzísticas. Produção calorosa, porém refinada, típica dos anos 80 — divertida, sedutora e irresistivelmente dançante. Leve e efervescente, sem ser pesada." Se você fizer o mesmo com a música "Get Lucky" do Daft Punk, você obtém: “Rítmico de guitarra funk nítido com palhetadas suaves impulsionando uma batida disco quatro por quatro em torno de 116 BPM. Sintetizadores analógicos quentes, baixo groovy preciso, vocais suaves em falsete. A produção é refinada, mas retrô — um revivalismo da disco dos anos 70 com clareza moderna. Eufórica, leve, feita para festas noturnas.” Ou usando Toyland, de Perry Como: "Um barítono caloroso e relaxado cantando suavemente sobre um arranjo orquestral exuberante com cordas arrebatadoras. Uma atmosfera delicada de valsa, sem pressa e terna. Produção de easy listening de meados do século XX — nostálgica, onírica, evocando a admiração infantil. Sentimental e melancólica sem ser açucarada. Interpretação intimista, com o aconchego de uma sala de estar." Em seguida, você cola toda a letra. Parece ser muito inteligente na detecção das nuances da letra e de como ela deve ser cantada. Quando lhe mostrei a letra antiga em gaélico de um lamento por Patrick Sarsfield (1º Conde de Lucan, falecido em 1693), o programa reproduziu os vocais com uma pronúncia que me pareceu bastante precisa, pelo menos para os meus ouvidos leigos. Em qualquer lugar, aqui está o lamento no estilo Get Lucky.
Normalmente mantenho tudo em privado, mas decidi publicar isto apenas para confundir as pessoas com a pura aleatoriedade de combinar esta história esotérica com este estilo musical. É realmente muito cativante. É inacreditável como funciona bem. Trabalho incrível do @suno na versão 5!
@suno Se você se interessa por curiosidades da história irlandesa, aqui está mais informação sobre isso (e uma traduçclaude.ai/share/e5242de3…://t.co/5ahRGcZqQe
@suno Celebre o legado de Sarsfield com música trap: suno.com/s/RpkwQCtERA8g…