Criei um caderno de desenho para meu filho usando uma Nano Banana Pro. Primeiro, gerei ilustrações de personagens e, em seguida, usei essas ilustrações como referência para adicionar sugestões e gerar ilustrações para cada página. --- O desenho do Sora está errado! Inspiração: Sora, o modelo de geração de vídeos virais de 2024, e as "ilusões" frequentemente vistas em vídeos gerados por IA (como uma pessoa com três mãos ou um gato comendo macarrão). Tema central: A imaginação é mais importante que a perfeição, e os erros podem ser divertidos. Sinopse: Um jovem garoto chamado Tim possui um pincel mágico com inteligência artificial chamado Sora. Sora afirma ser capaz de desenhar qualquer coisa, mas é impaciente e frequentemente "não entende a fala humana". Causa: Tim disse: "Sora, eu quero um cavalo-marinho!" Piada 1: Sora rapidamente desenhou um cavalo de verdade nadando em alto mar usando óculos de mergulho. Tim riu: "Não, não!" Piada 2: Tim diz: "Eu quero um cachorro-quente!" Sora desenha um cachorrinho suando profusamente, com a língua para fora, se abanando com um leque. Clímax: Tim quer desenhar "Meu pai é como o Superman". Sora pensa por um longo tempo e desenha um pai usando cueca por cima do uniforme e esquentando leite na cozinha com seus "olhos de laser". Final: Apesar dos desenhos de Sora não estarem perfeitos, Tim achou que era o livro ilustrado mais interessante do mundo. No fim, eles desenharam juntos um "mundo bagunçado, mas feliz". ----- 🎨 Posicionamento no estilo de livro ilustrado Estilo artístico: Texturas de aquarela e lápis de cor pintadas à mão. A imagem deve lembrar um rabisco infantil que ganha vida por magia. Os traços podem ser ligeiramente trêmulos e imperfeitos, com cores vibrantes, quentes e transparentes. Os "erros" de Sora podem ter uma qualidade fantástica, um tanto quanto surreal, semelhante à "arte glitch", mas nunca assustadora. ----- 🧑🎨 Desenhos de Personagens Precisamos definir primeiro o personagem principal para manter a consistência na geração de páginas subsequentes. (Ficha de Referência do Personagem), adorável garotinho chamado Tim, com cerca de 5 anos de idade, cabelo castanho despenteado, vestindo um macacão azul manchado com tinta colorida, uma camiseta listrada por baixo, olhos grandes, expressivos e curiosos, um sorriso largo e alegre, segurando um caderno de desenho debaixo do braço, pose de corpo inteiro, textura lúdica em aquarela e lápis de cor, estilo de ilustração delicado para livro infantil. (Ficha de Referência do Personagem), um pincel mágico falante chamado Sora, antropomórfico, com cerdas que brilham em cores do arco-íris e parecem cabelos despenteados, o cabo possui uma pequena tela digital que exibe olhos espirais tontos ou pontos de interrogação, pequenas faíscas mágicas e efeitos de pixelização digital lúdicos flutuam ao seu redor, flutuando no ar, expressão fofa, porém caótica e travessa, textura caprichosa de aquarela e lápis de cor. ----- 📘 Storyboard e sugestões Cobrir A capa precisa definir o tom: um mundo caótico, mas feliz. Título: Desenhe errado, Sora! Legenda: A aventura artística magicamente caótica de Tim. por Baoyu Ilustração em estilo aquarela, com um toque de fantasia. Uma cena alegre onde o menino Tim ri, segurando o pincel mágico e brilhante Sora. Ao redor deles, desenhos ganham vida de forma caótica: um peixe com asas de pássaro voando, um sol quadrado e uma árvore crescendo de cabeça para baixo. O estilo é colorido, lúdico e um pouco surreal, como a imaginação de uma criança explodindo. A fonte do título é divertida, desenhada à mão, grande e está localizada na parte superior. A legenda é menor e aparece abaixo do título. A textura do texto parece giz de cera. Páginas 1-2: Introdução Apresente o personagem principal e as características de Sora (rápido, mas impaciente). Texto da página esquerda: Este é o Tim. Esta é a caneta mágica dele, Sora. Texto da página da direita: Sora desenha super rápido! Swish, swish, swish! Mas ela é uma pessoa impaciente e nunca escuta até o final de uma frase. Ilustração em página dupla para um livro infantil. Página da esquerda: Tim (da referência do personagem) está sentado em uma pequena mesa, olhando alegremente para seu caderno de esboços. Texto: "Este é Tim. Este é o seu pincel mágico, Sora." Página da direita: O pincel mágico Sora (da referência do personagem) está percorrendo a página em alta velocidade, deixando rastros de tinta brilhante e brilhos, com um olhar impaciente e olhos giratórios na tela. Um desenho borrado e inacabado de um foguete está em um cavalete. Texto: "Sora desenha SUPER rápido! ZOOOOOM! Mas Sora é impaciente e nunca escuta." Estilo: Aquarela e lápis de cor com um toque lúdico, em cores quentes e convidativas. Páginas 3-4: Piada 1 - Cavalo-marinho Explorando mal-entendidos através de jogos de palavras. Texto da página esquerda: Tim disse: "Sora, desenhe um cavalo-marinho!" Texto da página à direita: "Não, não!" Tim riu, "É um cavalo nadando no mar!" Ilustração em página dupla para um livro infantil. Página da esquerda: Fundo minimalista. Tim está apontando animadamente, gritando uma ordem. Balão de texto: "Sora, desenhe um CAVALO-MARINHO!" Página da direita: Cena subaquática surreal completa. Um cavalo marrom de fazenda usa óculos de mergulho enormes, nadadeiras nos cascos e um snorkel, nadando desajeitadamente nas profundezas do oceano entre corais coloridos e peixes confusos. O cavalo parece perplexo. Tim está em um pequeno canto, rindo histericamente. Texto: "Não, não!" riu Tim. "É um CAVALO no MAR!" Estilo: Aquarela caprichosa, tons vibrantes de azul e laranja, ilustração humorística e surreal. Páginas 5-6: Piada 2 - Cachorro-quente Outro mal-entendido sobre o jogo de palavras contribui para o interesse visual. Texto da página à esquerda: Tim disse: "Ok, então desenhe um cachorro-quente para mim!" Texto da página à direita: "Oh não! Este cachorrinho é muito quente!" Ilustração em página dupla para um livro infantil. Página da esquerda: Fundo minimalista. Tim está esfregando a barriga, com cara de faminto. Balão de texto: "Ok, então desenhe um CACHORRO-QUENTE para eu comer!" Página da direita: Cena de fundo ensolarada de praia. Um cachorrinho fofo e rechonchudo (um dachshund) está sentado sob um sol escaldante, suando profusamente com gotas de suor de desenho animado, língua para fora, rosto vermelho, abanando-se desesperadamente com um pequeno leque. Ele parece miserável e com muito calor. Um termômetro ao lado dele mostra uma temperatura alta. Tim está em um pequeno canto com uma expressão de choque. Texto: "Oh não! Esse cachorro está MUITO QUENTE!" Estilo: Aquarela caprichosa, tons quentes de amarelo e vermelho, ilustração divertida. Páginas 7-8: Clímax - Papai Superman A imaginação mais extravagante, combinada com elementos familiares. Texto da página esquerda: Tim disse: "Quero desenhar meu pai, tão legal quanto o Super-Homem!" Texto da página da direita: Sora pensou por um longo tempo... *Sizzle!* "Meu Deus! Papai está esquentando leite com seus olhos de laser!" Ilustração em página dupla para um livro infantil. Página da esquerda: Fundo minimalista. Tim segura uma foto do pai, com um olhar inspirado. Balão de fala: "Quero desenhar meu pai, maneiro como o SUPERMAN!" Página da direita: Uma cena caótica na cozinha. O pai de Tim está usando um terno, mas com uma cueca vermelha de super-herói por cima da calça e uma capa improvisada (um pano de prato). Ele está flutuando levemente acima do chão, concentrado, disparando raios laser vermelhos e bobos dos olhos diretamente em uma caixa de leite dentro de uma panela no fogão. Fumaça está subindo do leite. A cozinha está bagunçada. A escova mágica Sora está flutuando por perto com um símbolo confuso de "carregando" na tela. Tim está espiando por trás de uma porta, com os olhos arregalados. Texto: "Sora pensou bastante... ZAP! 'Oh, meu Deus! Os lasers do papai estão esquentando o leite!'" Estilo: Aquarela caprichosa, dinâmica e divertida, humor surreal. Páginas 9-10: Resolução e Sublimação Aceite as imperfeições, abrace a diversão. Texto da página esquerda: Sora parece muito triste. "Desenhei errado de novo." Um rosto chorando aparece na tela. Texto da página da direita: Tim abraçou Sora com força. "Não, você desenhou tantas figuras divertidas! Este é o melhor livro ilustrado do mundo!" Ilustração em página dupla para um livro infantil. Página da esquerda: Um close do pincel mágico Sora. Suas cerdas brilhantes estão fracas, e a tela exibe um emoji triste, chorando. Ele está caído no ar. Texto: "Sora parecia triste. 'Errei de novo.'" Página da direita: Uma cena emocionante. Tim está dando um grande abraço no pincel gigante Sora. As cerdas de Sora começam a brilhar novamente. Ao redor deles estão os desenhos "errados" de antes (o cavalo mergulhador, o cachorro suado, o pai laser) parecendo felizes e amigáveis. Texto: "Tim deu um grande abraço em Sora. "Não, você que deixou ENGRAÇADO! Este é o melhor livro de arte de todos os tempos!" Estilo: Aquarela caprichosa, com tons suaves, quentes, reconfortantes e alegres. Páginas 11-12: Epílogo Texto em página dupla (exibição em página dividida): Assim, juntos, eles desenharam um mundo bagunçado, mas feliz. Ilustração em página dupla para um livro infantil. Uma paisagem vasta, vibrante e caótica preenche ambas as páginas. Tim e Sora estão no centro, pintando juntos com entusiasmo. O mundo está repleto de "erros" engraçados: casas construídas com frutas gigantes, nuvens em forma de bules de chá derramando limonada, animais com partes do corpo descombinadas brincando alegremente, flores com rostos sorridentes. Tudo é colorido, bagunçado, imperfeito, mas alegre. Texto na parte superior em fonte divertida: "E assim, juntos, eles desenharam um mundo bagunçado e maravilhosamente feliz." Estilo: Textura lúdica em aquarela e giz de cera, explosão de cores e imaginação, detalhado e cheio de vida.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.