O Ano do Eu Desde a Revolução Industrial, a humanidade tem sido obcecada por economias de escala. Essa mentalidade possibilitou coisas incríveis: alimentos mais baratos, melhores moradias, transporte global. Mas a minha grande ideia é que 2026 seja o ano em que isso se inverta. A IA generativa torna a verdadeira personalização barata, rápida e universal, transformando a "economia de escala" em uma economia do eu. Pergunte-se: O que acontece quando os produtos mais importantes deixam de ser produzidos em massa e passam a ser feitos sob medida... para todos? E se a educação finalmente se adaptasse a cada criança, com os alunos aprendendo em seu próprio ritmo, recebendo apoio extra quando os conceitos são difíceis e avançando rapidamente quando estiverem prontos? Salas de aula superlotadas forçam todos a se encaixarem no mesmo molde. O aprendizado personalizado permite que cada criança alcance seu pleno potencial. E se o bem-estar se tornasse verdadeiramente individual? Em vez de personal trainers caros ou pacotes de suplementos genéricos, poderíamos ter planos de saúde dinâmicos, gerados por IA, personalizados para a sua biologia e atualizados em tempo real usando dados de dispositivos vestíveis. E se, em vez de ficarmos presos a um algoritmo genérico, nossas notícias, programas e histórias se adaptassem instantaneamente aos nossos interesses, valores e tom preferido? As maiores empresas do século passado venceram ao encontrar o consumidor médio. O maior talento do próximo século será aquele que encontrar o indivíduo que se encontra dentro da média. 2026 é o ano em que o mundo deixa de otimizar para todos e começa a otimizar para mim (e para você!).
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.