🇵🇹 As últimas semanas na Ásia têm sido incríveis e percebi que não tenho do que reclamar por aqui. As coisas simplesmente funcionam. Ainda temos que resolver algumas coisas em Portugal, porque moramos lá. Encomendamos móveis e eles chegaram quebrados. E a experiência é quase sempre a mesma quando se compra algo em Portugal: o atendimento é excelente, prometem o mundo e respondem rapidamente, vêm até sua casa com lindas apresentações em iPads e dizem "ah, sim, tudo é possível". Depois que você paga, as coisas mudam rapidamente. Eles param de responder rapidamente, ou até mesmo de responder completamente; as datas de entrega prometidas não são cumpridas; as encomendas atrasam por semanas ou meses, e quando finalmente chegam, na metade das vezes (pelo menos!) estão quebradas ou incorretas. E aí você se encontra numa situação realmente desagradável, porque em Portugal o serviço pós-venda simplesmente não existe, tipo, não existe mesmo. Você simplesmente não conseguirá falar com ninguém, que é o que acontece quase sempre por aqui. E antes que digam que estou inventando tudo isso, hoje em dia eu simplesmente gravo a tela de tudo para provar, como fiz com aquela loja de móveis. Neste caso, como podem ver, a linha telefónica oficial de pós-venda simplesmente não existe 😂 (muito comum em Portugal) e a loja principal também nunca atende o telefone (também muito comum em Portugal!). Eu não sou de reclamar, sou um cara muito positivo e otimista. Mas espero que sirva de alerta para quem estiver pensando em se mudar para Portugal. É um país lindo e tem seus méritos, mas os negócios portugueses não são um deles, e sua cultura empresarial é puro roubo. "Pegue seu dinheiro e desapareça" é o lema!
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.