Depois de chegar a Hangzhou, conheci muitos chefes. Empresários estão por toda parte aqui, ao contrário de Pequim, onde você pode jogar um tijolo do telhado e acertar três chefes de departamento diferentes. Há muitos negócios por aqui. Se você escolher aleatoriamente qualquer loja no meu bairro, verá que todas elas têm negócios que abrangem diferentes regiões. Conheço um empresário que administra um negócio de comércio eletrônico internacional com a Rússia. Ele me contou que o filho dele e o meu frequentavam o mesmo jardim de infância. Ele atua no ramo do comércio eletrônico internacional há mais de uma década e possui um armazém na Rússia. Praticamente não há concorrentes por lá; é praticamente um terreno baldio. Fazer comércio eletrônico naquele país é como um divisor de águas. As autoridades locais ainda tratam os empresários chineses de forma diferenciada, mas a maioria dos empresários mais experientes já se retirou para os bastidores, deixando os agentes locais assumirem a liderança. Isso me lembra que vários setores na China estão se globalizando, mas depois de competirem ferozmente no mercado interno, os chefes que vão para o exterior em busca de novos pontos de crescimento são, em sua maioria, muito espertos e já estão atuando nos bastidores. --- Não há uma conclusão definitiva, mas acredito que, quando somos jovens, devemos sair mais, conhecer mais pessoas, ampliar nossos horizontes e limites, expandir nosso pensamento e evitar ficar presos em impasses que nós mesmos criamos.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.