Sofro de ansiedade há anos. Nossa família passou por um inferno absoluto nos últimos anos. Um verdadeiro pesadelo. Vimos e vivenciamos o pior que a humanidade tem a oferecer. Em setembro, as coisas pioraram muito, a ponto de eu ter ataques de pânico praticamente todas as manhãs e depois dormir de 2 a 4 horas todas as tardes, pois estava fisicamente exausta por causa desses ataques. Eu já tomava remédios para ansiedade, mas me receitaram mais, o que no fim das contas não fez diferença nenhuma. Comecei a atirar tudo o que tinha na parede, na esperança de que alguma coisa grudasse. Quatro meses depois, finalmente parei de tomar todos os remédios (pela primeira vez em anos) e aquela ansiedade constante que eu sentia todos os dias desapareceu completamente. Sem crises de pânico. Me sinto mais normal do que há muito tempo. Então, o que funcionou? Eu realmente tentei dezenas de coisas, mas meu palpite é que seja uma combinação dos seguintes fatores: 1. Níveis de testosterona estabilizados com TRT 2. Terapia de neurofeedback com microcorrente — Inicialmente, eu estava receosa, mas há muitas pesquisas que a comprovam e notei uma melhora significativa em apenas algumas sessões. Não é algo que precise ser feito a longo prazo e já estou conseguindo reduzir a frequência dos tratamentos. 3. Treinamento de força — nada exagerado. Apenas cerca de 30 minutos por dia. 4. Nova terapeuta — Encontrei uma que é incrivelmente prática. Ela me ajuda muito a desenvolver estruturas para lidar com as coisas. Saio das sessões com muitas anotações, enquanto que em todas as minhas experiências anteriores com terapia, nunca senti que elas me preparavam adequadamente. Minha terapeuta atual tem uma mentalidade de "vou te ensinar para que você não precise voltar". Talvez apenas uma dessas fosse a chave. Quem sabe. Resumindo: experimente várias coisas. Cada pessoa é diferente. Tem solução e pode melhorar. Há 4 meses, minha ansiedade parecia insuperável. Verdadeiramente debilitante. Passei semanas sem fazer absolutamente nada. Eu só tentava sobreviver ao dia. Agora estou praticamente livre de ansiedade e meu cérebro está funcionando com mais clareza do que há anos. Minha esposa (que me apoiou fundamentalmente para que eu pudesse entender tudo isso) disse várias vezes que sente como se tivesse seu marido de volta. Parece um verdadeiro milagre. /voltar à programação normal de posts sobre código e arte sem sentido
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.