Acabei de pensar que, se você mora em uma casa com 3 ou 4 outras pessoas, há uma boa chance de que alguém nessa casa use de 2 a 3 vezes mais papel higiênico do que os outros.
Acabei de perceber que não tenho ideia da quantidade média ou normal de folhas de papel higiênico usadas por ida ao banheiro, e nunca discuti esse assunto nem aprendi nada parecido na minha vida.
Quando eu tinha 16 anos, o vaso sanitário entupiu completamente depois que eu o usei, e minha mãe me culpou por usar muito papel higiênico. Fui categórico ao afirmar que usaria apenas a quantidade normal, nem menos nem mais do que o necessário para o trabalho. Chamamos um encanador para dar uma olhada... havia concreto bloqueando os canos.
O concreto veio de um outro faz-tudo que minha mãe contratou para reformar o banheiro dois meses antes.
E, falando em por que minha mãe achava que eu usava muito papel higiênico, era porque ela tinha visto meu irmão entupir o vaso e sempre presumia que a culpa era minha — mas, na verdade, era ele quem usava de três a quatro vezes mais papel higiênico do que qualquer outra pessoa em casa.