Hoje é meu aniversário de 🏋️♂️ levantamento de peso Comecei a levantar peso exatamente 6 anos atrás, hoje. Eu era super magra na época, pesava apenas 57 kg (125 libras). Me inscrevi em uma academia no início de dezembro de 2019, mas estava com tanto medo que fiquei adiando meu primeiro treino. Eu estava tão intimidada que, na primeira vez que fui me exercitar, só corri na esteira. Escolhi a esteira porque era o único equipamento da academia que eu sabia usar. Era um lugar seguro e eu a usava principalmente para observar o resto da academia e tentar entender como as coisas funcionavam, como as pessoas realmente usavam os equipamentos. Demorei alguns dias até que finalmente entrei e comecei a levantar pesos. Tenho tudo registrado: a primeira coisa que fiz foi supino com halteres de 4 kg (8 libras) e lembro que meus braços estavam tremendo (!!!) Eu estava tão fraca e magra que não conseguia levantar nem quatro quilos sem que meu corpo inteiro tremesse. Então comecei a comer MUITO, muito mais do que meu corpo magro aguentava. E continuei levantando mais peso a cada sessão, então a cada treino me sentia menos e menos fraco até que o tremor desapareceu. No ano seguinte, ganhei cerca de 15 kg (33 libras). A Covid chegou pouco depois de eu ter começado a levantar peso, e todas as academias fecharam, então tive que improvisar uma academia em casa com galões de água só para manter o hábito e os ganhos iniciais. Então comecei a viajar sem rumo, fui para Portugal e depois para a Tailândia, tudo isso enquanto as academias ainda estavam fechadas, então tive que treinar em casa e em quartos de hotel com fitas TRX por meses. Também tive que lidar com uma infecção grave na perna em Koh Samui, na Tailândia, que me levou a ficar hospitalizado por uma semana e a mancar por um tempo. Mesmo assim, continuei praticando levantamento terra logo após a cirurgia. Tive alguns hiatos de dois ou três anos aqui e ali, geralmente relacionados a lesões, viagens ou mudanças de país (a vida é difícil!), mas a tendência geral é de alta e para a direita!!! Agora estou mais forte e mais pesado do que nunca, e ainda tenho um longo caminho a percorrer! A primeira foto sou eu na minha segunda semana na academia. A segunda foto é de ontem. Eu ganhei cerca de 30 kg (66 libras) no total desde que comecei em 2019, agora estou com 84 kg (185 libras).
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.