A versão mais recente do navegador Google Chrome adicionou um recurso útil: "Visualização Dividida", que permite agrupar duas guias e exibi-las lado a lado, nos lados esquerdo e direito da janela. Desde o seu lançamento, o recurso "Tela Dividida" tornou-se essencial para mim ao abrir diversas ferramentas na nuvem e dados da web no Google Chrome. Eu o utilizo com tanta frequência que a maioria das minhas páginas são exibidas no formato "dois em um"! Utilizarei o recurso "tela dividida" nas seguintes cenas: Preparação do curso: Abri a apresentação e os materiais de apoio (ambos arquivos do Google Cloud), comparei e modifiquei-os, e pratiquei. Ao mesmo tempo, utilizei duas IAs: ChatGPT e Gemini, aproveitando seus respectivos pontos fortes para integrar o fluxo de trabalho. Agendamento de tarefas em andamento: Abra o Google Agenda e o Gmail e processe e agende tarefas simultaneamente em ambas as plataformas. Analisando um artigo: Abra a página original e, em seguida, o NotebookLM para realizar a análise de leitura e o questionário. Abri dois sites de gadgets de computador ao mesmo tempo, comparei dois artigos que eu havia escrito e pesquisei informações diferentes. Abra duas pastas do Google Cloud ao mesmo tempo para organizar os arquivos. Abra o Evernote à esquerda e as páginas de notícias/artigos da web à direita para fazer anotações rápidas. Abra o vídeo online à esquerda e abra as notas do Evernote à direita. Abra o Google Maps à esquerda e o artigo com a descrição da atração à direita. etc... Se você ainda não descobriu o recurso de tela dividida do Chrome, ou não o utilizou corretamente, recomendo que experimente! Bem-vindo(a) a consultar:
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.