Já escrevi uma versão desse desabafo várias vezes, mas não fui eu quem escreveu esta versão. Foi este o desafio: "Escreva um ensaio de 6 parágrafos no estilo de DHH sobre por que as arquiteturas de microsserviços são ruins para equipes pequenas." Em seguida, acrescentei duas vezes "Torne o texto mais polêmico", mas não alterei nenhuma vírgula. Os travessões entregaram a mensagem para alguns, mas sem eles, acho que ainda menos pessoas teriam percebido. E aqui está o pulo do gato: na verdade, é muito bom! Veja este ponto: "Em vez de raciocinar sobre o código, as equipes raciocinam sobre modos de falha, novas tentativas, tempos limite, filas de mensagens e payloads versionados. A carga cognitiva aumenta a cada novo serviço." Perfeito, muito bem colocado! O que isso significa? A IA ainda é imprecisa quando apresenta bons argumentos? Ou quando produz um ensaio que repercute em milhares de pessoas em apenas algumas horas? Bloqueei o tweet porque tenho sentimentos ambivalentes sobre humanos interagindo involuntariamente com a escrita por IA, mas por que fazemos isso? Não está nada claro que isso não seja apenas uma fase de transição, como quando era assustador para a maioria das pessoas digitar um cartão de crédito na internet em seus primórdios. Aqui está a interação completa com as versões produzidas antes de solicitar "mais polêmica": https://t.co/z7lBti14di
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.