Continuando do ponto anterior: Situação da abertura da conta de investimento - Serviço de Investimento HSBC One (disponível na China continental) - Banco da China (Hong Kong) (Requer ativação presencial em uma agência de Hong Kong) - ZA Bank (Aproveitando a oportunidade para abrir uma filial na China continental) - Skystar Bank (atualmente exige abertura de conta em Hong Kong, mas esse requisito poderá ser flexibilizado no futuro) Depósito a prazo em dólares americanos: Banco da China (Hong Kong) - Retorno anualizado de 3,3% para novos fundos em um período de 3 meses, com depósito mínimo de HK$ 1.000. HSBC One - Igual ao anterior, depósito mínimo de $2000 ZA Bank - 3 meses 3,3% / 4 meses 3,11% sem limite anualizado (*cupom de aumento da taxa de juros) Tianxing - Retorno anualizado de 3,15% por 4 meses / 3,25% por 6 meses ou mais, depósito mínimo de US$ 1.000. fundo: HSBC One - Fundo de Investimento Flexível, investimento mínimo de HKD 100. ZA Bank - Oferece uma ampla seleção de ações e fundos dos EUA e de Hong Kong, praticamente sem barreiras de entrada. Resumir: Os depósitos a prazo fixo, com exceção dos do ZA Bank, geralmente têm altas barreiras de entrada, o que os torna um pouco difíceis para trabalhadores assalariados. No entanto, são uma boa opção para os pais pouparem para a aposentadoria. Não subestime o retorno anualizado de 3,3%; comparado aos depósitos a prazo fixo em RMB do Banco da China na China continental (verifiquei ontem e era de apenas 0,65% para 3 meses e 1,3% para 5 anos), agora eu realmente aprecio as vantagens dos cartões de Hong Kong. O ZA Bank é muito sofisticado; ainda estou me familiarizando com ele. Por fim, escolhi o fundo HSBC US Equity Index, investindo 400 por mês como teste, e também investi um pouco no fundo de mercado monetário em dólares americanos do ZA Bank. Compartilharei os resultados em seis meses.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.