Meu terceiro projeto desenvolvidotinyship.cn TinyShip, foi lançado hoje! 🎉🎉 https://t.co/o0BI6W8DRb Pode parecer mais um modelo de SaaS, mas não acho que seja reinventar a roda. Existem, de fato, muitos modelos de SaaS no mercado, mas o que quero criar é uma experiência completamente nova e diferente. 1. Suporta frameworks duplos. Para satisfazer os entusiastas de diferentes frameworks, utiliza um design de framework duplo com Next.js e Nuxt.js, sendo também o primeiro template Nuxt que vi no mercado. 2. Estratégia de mercado duplo, totalmente adaptável a projetos nacionais e internacionais. No mercado interno, oferece suporte a login via WeChat, WeChat Pay e SMS via Alibaba Cloud. Internacionalmente, oferece suporte a pagamentos via Stripe e Creem, login OAuth convencional e SMS via Twilio. Quando se trata de projetos pessoais, muitas pessoas defendem a internacionalização, e a maioria dos modelos disponíveis no mercado são voltados para projetos internacionais. No entanto, acredito que o desenvolvimento independente não deve ignorar o mercado interno. Embora se diga frequentemente que a disposição para pagar é baixa na China, o sucesso às vezes é mais fácil de alcançar no mercado com o qual você está mais familiarizado do que no altamente competitivo mercado internacional. Em relação aos preços, a maioria dos modelos SaaS tem preços semelhantes aos de arquiteturas estrangeiras, geralmente variando de US$ 100 a US$ 200. Minha estratégia de preços, no entanto, é oferecer alta qualidade a um preço baixo, tornando meu produto acessível a mais desenvolvedores. Portanto, o preço é de 299 RMB, com um preço promocional de lançamento de 199 RMB, o que deve ser um preço que a maioria das pessoas pode pagar. Para mais detalhes, veja abaixo 👇
Arquitetura: Como mencionado anteriormente, os engenheiros frequentemente têm dificuldades na escolha de frameworks, então utilizei dois dos frameworks full-stack mais populares em minha aplicação: Next.js: Para entusiastas do React - Nuxt.js: Projetado para desenvolvedores Vue Eu mesmo sou um entusiasta do Vue. Portanto, este site foi construído com Vue usando Nuxt. É utilizada uma versão simplificada da arquitetura monorepo baseada em PNPM, permitindo que as duas aplicações compartilhem módulos básicos: - Sistema de autenticação unificado - Camada de banco de dados compartilhada - Interface de pagamento consistente - Mesma lógica de negócios
Conjunto de tecnologias: Quero criar um projeto moderno e completo, com forte foco técnico, por isso estou utilizando as seguintes tecnologias de ponta: - TailwindCSS v4: O framework CSS atômico mais recente - shadcn/ui: Uma biblioteca de componentes moderna - TypeScript: Segurança de tipos completa - Zod: Validação de tipo em tempo de execução Better-Auth: Sistema de autenticação de nível empresarial - Drizzle ORM + PostgreSQL: Operações de banco de dados com segurança de tipos - CASL: Controle de Acesso Flexível - SDK de IA da Vercel: Integração de recursos de IA
Suporte a sistemas duplos nacionais e internacionais Uma única base de código, cobertura de mercado dupla. Doméstico: Login via WeChat e login com número de celular. Internacional: Login OAuth (Google, GitHub, Apple), login com número de celular via Twilio. Pagamento: WeChat Pay, Stripe e Creem. Transição perfeita entre mercados nacionais e internacionais
Arquitetura sem fornecedores Adota uma arquitetura independente de fornecedores, oferecendo total liberdade de escolha para selecionar qualquer provedor de serviços em nuvem, banco de dados e provedor de pagamentos, e utiliza um design de API unificada. Todos os fornecedores utilizam uma interface consistente, alcançando de fato: Você pode alternar simplesmente alterando um parâmetro. - Não é necessário reescrever nenhum código - Camada de serviço completamente desacoplada Os serviços em nuvem atualmente integrados são os seguintes, e mais serviços serão adicionados continuamente: Pagamento: WeChat Pay, Stripe, Alipay (planejado) Serviço de e-mail: Reenviar Serviço de SMS: Twilio, Alibaba Cloud
Inteligência artificial e desenvolvimento assistido por IA: SDK de IA da Vercel: Suporta vários fornecedores de IA O aplicativo implementa um modelo de diálogo simples e em larga escala com um design escalável. Ele utiliza as tecnologias mais recentes — ai-sdk, ai-elements e streamdown — para proporcionar uma experiência de bate-papo muito fluida. Pode ser expandido para funcionalidades mais complexas conforme a necessidade. Demonstrações mais complexas serão lançadas continuamente no futuro para simplificar ainda mais seu uso. Em termos de eficiência de desenvolvimento: cada módulo possui suas próprias regras pré-escritas (https://t.co/jrvQOAxGGR) e regras de cursor, facilitando a extensão da funcionalidade usando IA.
Painel de administração integrado O painel de administração integrado oferece funções simplificadas de gerenciamento de usuários, assinaturas e pedidos. Construído sobre uma biblioteca moderna de componentes de interface do usuário, ele suporta controle de acesso baseado em funções e outros recursos. Isso permite que você se concentre na lógica de negócios, em vez do desenvolvimento repetitivo de interfaces de gerenciamento.