Se você realmente quer que sua produtividade decole, deve demonstrar um pouco de humildade intelectual e aceitar e compreender que os modelos de ponta mais recentes, com esforço máximo e as ferramentas certas, são sobre-humanos. Eles já são simplesmente mais inteligentes e muito mais experientes do que você em uma enorme variedade de tarefas úteis, e não apenas nas triviais. A maioria dos trabalhos intelectuais. Ah, e eles também são cerca de 1.000 vezes mais rápidos. E isso para UM agente (Claude Code com Opus 4.5, Codex com GPT 5.1, Codex Max, Gemini-cli com Gemini 3, etc.). Mas se você usar meu projeto MCP Agent Mail, poderá combinar 10 ou até 20 dessas ferramentas simultaneamente (digamos, 5 de cada uma das ferramentas de linha de comando do agente Frontier) para trabalhar em um único projeto. Se você começar com um plano incrível, superdetalhado, abrangente e granular, que o GPT 5.1 pode escrever para você com base em uma breve descrição do que você deseja (que você deve iterar e aprimorar várias vezes, já que o planejamento é tudo hoje em dia), e então transformar isso em contas (tarefas) e usar minha ferramenta bv para ajudar os agentes a priorizar qual tarefa executar em seguida, você pode implementar até mesmo um plano extremamente complexo em um ou dois dias com um enxame de agentes. Se você insistir em considerar esses modelos como brinquedos ou ferramentas não confiáveis que só podem realizar tarefas triviais e que precisam ser vigiadas o tempo todo, com todo o seu trabalho sendo minuciosamente revisado por você, o brilhante supervisor humano, você estará deixando 99% do seu potencial de produtividade e velocidade inexplorado. Se você disser "Bem, eu sou o inteligente que tem que ter todas as ideias, a arquitetura e os grandes planos, mas vou deixar esses agentes fazerem o trabalho pesado de implementar meus planos", então você ainda estará deixando de aproveitar mais de 90% dos ganhos de produtividade. Sempre dou risada quando as pessoas menosprezam esses modelos. Porque invariavelmente, essas pessoas não são bem informadas e, francamente, não são muito inteligentes. Para ser franco, tenho quase certeza de que sou muito mais inteligente e bem informado do que eles sobre praticamente tudo. Mesmo assim, digo que esses modelos me fazem sentir como um garotinho intelectualmente o tempo todo. Se eu consigo aceitar isso, você também deveria conseguir. Neste momento, as pessoas estão fazendo o equivalente a manter Blaise Pascal acorrentado em um traje de látex no porão de casa, dando-lhe restos de pão e pedindo-lhe que faça tarefas banais, como organizar seus recibos para o imposto de renda. Se você tiver o Pascal (na verdade, uma equipe de mais de 10 Pascals com o Agent Mail) pronto e disposto a trabalhar com você super rápido, por uma ninharia, essa é uma maneira muito ruim de aproveitar essa vantagem. Você deveria dar a eles grandes responsabilidades para idealizar e implementar grandes ideias, e fornecer todas as ferramentas necessárias para que tenham sucesso sem depender de você. Ou não faça isso, mas então não se surpreenda quando seu trabalho humano for rapidamente desvalorizado em 99% por pessoas que não têm muito orgulho.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.