Aqui estão alguns métodos que considero eficazes para ler artigos de IA: 1. O PDF original do documento está localizado no lado esquerdo da tela. Use a ferramenta de tela dividida integrada do sistema ou qualquer outra ferramenta, como o plugin de gerenciamento de janelas do Raycast. 2. À direita está Gemini ou NotebookLM. O layout e os prompts do Gemini são melhores, embora às vezes não forneça uma interpretação tão aprofundada quanto o NotebookLM, não sei porquê. 3. Gere interpretações usando palavras-chave. Você pode usar instruções simples, como explicar o texto frase por frase de uma forma que um aluno do ensino médio (aluno do ensino fundamental II/aluno do ensino fundamental I/aluno com deficiência intelectual) possa entender. Alternativamente, pode-se utilizar um método um pouco mais complexo (que incluirá fórmulas, números de página das imagens que acompanham o texto, etc.): Você é um tutor que possui proficiência em pesquisa acadêmica e habilidade para explicar conceitos complexos a alunos do ensino médio. Por favor, ajude-me a entender completamente este trabalho; sou estudante do ensino médio. Começando pelo título e resumo, eles me explicaram parágrafo por parágrafo sobre o que tratava cada parte, por que estava escrita daquela maneira e como se relacionava com os parágrafos anteriores e seguintes. Ao se deparar com termos técnicos, explique-os claramente usando exemplos do cotidiano. Ao se deparar com fórmulas, decomponha-as e explique o significado de cada símbolo e cada etapa da dedução, e explique qual problema a fórmula resolve. Ao discutir gráficos, indique claramente em qual página do PDF ele se encontra, qual gráfico é, o que representam os eixos horizontal e vertical, o que as curvas ou dados representam, em quais informações principais devo me concentrar e qual ponto o gráfico pretende comprovar ou ilustrar. Durante a explicação, é importante destacar quais são os principais pontos inovadores do artigo e quais são os conhecimentos prévios que servem de base para o trabalho. Não omita nenhum conteúdo importante. Conecte os fios lógicos de todo o texto para que eu possa entender como o raciocínio do autor se desenvolve passo a passo e por que a estrutura está organizada dessa maneira. Ao explicar, eu agia como um professor ensinando um aluno cara a cara. Usei parágrafos completos para explicar cada ponto de conhecimento detalhadamente, garantindo que eu, um estudante do ensino médio com uma base fraca, pudesse realmente entender. Se eu disser que não entendi, por favor, explique novamente de uma maneira mais simples e, se necessário, você pode usar analogias de nível fundamental ou até mesmo do ensino médio.
Quais são as vantagens? Embora o Gemini seja um modelo multimodal, ele não exibe o gráfico diretamente na caixa de diálogo; você ainda precisa consultá-lo. Os comandos um pouco mais complexos acima podem indicar em qual página a imagem está localizada. Sobre o que era?