"Ter valores morais que você considera universais e insiste que os outros sigam para o bem da sociedade" é o que define alguém como "descolado" para um certo tipo de pessoa. Mesmo essas pessoas sabem que isso não está correto, e essa formulação é polêmica. O conteúdo das afirmações morais importa muito mais do que o simples fato de existirem.
Sinceridade, bondade, habilidade, virtude moral — se essas coisas te ameaçam apenas em abstrato, não importa como essas virtudes sejam entendidas, então sim, espero que você tenha tempos difíceis. Eu, por outro lado, amo todas essas coisas e me ressinto x.com/yrechtman/stat… as tenham invertido.
Para ser claro, quando vejo pessoas promovendo a "gentileza", isso me deixa em alerta, não porque eu seja contra a gentileza, mas porque o tipo de pessoa que pensa que promover a "gentileza" define toda a sua personalidade geralmente tem uma concepção conflitante e ameaçadora do que essa palavra significa. Novamente, o conteúdo importa.
Quase, mas não exatamente. É mais como se "woke" fosse uma forma de piedade. Eu sou a favor da piedade, mas apenas do meu tipo. E você pode ser a favor do seu tipo, ou não ser a favor de nenhum. E vamos brigar para ver qual piedade (ou falta de piedade,x.com/ToseNikolov/st…ominar. alwayshasbeen.gif