A Índia não publicou nem 0,1 artigo por milhão de habitantes na conferência Neurips (isso daria 140, mas não vi tantos). É algo em torno de 0,01 por milhão (corrijam-me se meus dados estiverem errados). Isso significa que Singapura publica 6400 vezes mais artigos per capita, enquanto os EUA publicam pelo menos 750 vezes mais artigos sobre IA per capita. O desempenho inferior da Índia é ultrajante. Meus números podem estar um pouco imprecisos, mas estão dentro da faixa/ordem de grandeza correta. O placar está visível e marca quase zero. Os britânicos se foram há 75 anos. Nehru se foi há pelo menos 60 anos. Parem de culpá-los. A responsabilidade final recai sobre o atual ministro da Educação, o ministro da Inteligência Artificial (que está sempre em evidência) e os decanos/diretores de todos os IITs. Sinto muito, mas não me arrependo de ter magoado seus sentimentos. O país importa mais, muito mais do que o ego frágil de qualquer pessoa. Tenho certeza de que você é melhor do que isso. Para esse tipo de baixo desempenho, há consequências desproporcionais no mundo corporativo. No mínimo, deve haver um plano para a mudança de situação nos próximos 3 anos, com metas para o primeiro, segundo e terceiro ano. Deve haver uma reunião em nível de gabinete do primeiro-ministro, onde os líderes dos IITs (Institutos Indianos de Tecnologia) sejam responsabilizados. Se precisarem de financiamento, devem explicitar a necessidade. Isso não pode continuar... A visão de 2047 é uma mentira se você não tiver objetivos intermediários. Por favor, retuite se você concorda. Não basta curtir.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.