Eu realmente detesto o termo "programação intuitiva" sendo usado para todo novo software que utiliza inteligência artificial. Quando leio "codificação por vibração", entendo que se trata de alguém que desenvolve software seguindo a "vibe". Imagine deixar a IA guiar todo o fluxo de design de UI/UX. Talvez até mesmo um software que alguém possa considerar malfeito. Não há nada de errado em usar essa abordagem para colocar uma ideia em prática rapidamente. No entanto, não é assim que eu (e provavelmente muitas pessoas apaixonadas por produtos) abordamos a criação de software com IA. Em vez disso, começo com uma visão de como quero que o aplicativo se comporte e seja visualmente. Em seguida, analiso o conjunto de tecnologias necessárias e penso na experiência do usuário (UX/UI). Eu reúno várias inspirações e experimento no Figma até que "tudo faça sentido" para mim. Só então começo a usar a IA como auxiliar para me ajudar a escrever todo o texto repetitivo e tedioso. Eu menti para você acima. A IA às vezes me ajuda com o design. Por exemplo, nem quero pensar em quanto tempo levaria para criar a animação de pulo perfeita para o Juicy ou como otimizar o uso da CPU para que o Juicy não consuma a bateria de forma involuntária. Atualmente, passo 86% do meu tempo programando com IA. Os outros 14% são programados manualmente, usando apenas o raciocínio. Eu simplesmente adoro essa abordagem. Agora consigo enviar minhas ideias mais rapidamente e tenho mais tempo para pensar nos pequenos detalhes que podem tornar seu software mais exclusivo. Talvez precisemos de um novo termo para programação com IA, mas sem a vibe?! 😅
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.