E aqui está a parte mais louca: Dario fez uma afirmação ousada, e ele estava ✨certo✨. Ele não disse que 90% do *trabalho* seria feito por IA. Ele disse que 90% do *código* seria escrito por IA. Hoje, 90% do meu próprio código é escrito por IA. Como isso não estaria certo? Atualmente, no HVM4: → Opus escreveu 95% do analisador sintático. → Opus escreveu 95% dos açúcares sintáticos → Opus escreveu 80% das interações → Opus escreveu 70% da duplicação automática → opus escreveu 100% das operações numéricas (17) → Opus escreveu 80% da igualdade estrutural → opus escreveu 100% do suporte UTF-8 → Opus escreveu 100% da organização do módulo. E sim, o código é bonito, rápido, correto, centenas de testes foram aprovados e eu o estou usando diariamente, neste exato momento, para desenvolver o SupGen. Não acredita? Então vou postar o log do Git do HVM4 nos comentários. É Claude do começo ao fim. Veja com seus próprios olhos! Então, o que o Opus *não consegue* fazer? → qualquer coisa que seja nova → qualquer coisa que exija verdadeira perspicácia → qualquer coisa que exija planejamento a longo prazo → seja lá o que for... Por exemplo, a base, os arquivos iniciais, a arquitetura, as escolhas de design — tudo feito por mim. Não consegue fazer isso, porque não consegue ler minha mente, porque é algo novo, porque exige perspicácia. Mesmo que memorizasse o HVM3, ainda assim não conseguiria conceber os avanços que levaram ao HVM4. Os LLMs não têm o que é preciso para isso. Um exemplo mais recente: o enumerador de recursão terminante que postei hoje mais cedo. Você não encontra esse algoritmo online. Nem mesmo o Agda/Lean o implementa corretamente. Ele não está no "banco de dados da humanidade". Requer inteligência de verdade, então, as LLMs não conseguem fazer isso, porque são apenas tabelas de consulta sofisticadas. Algumas das coisas que faço ainda levam MUITO tempo. Pensar leva muito tempo, planejar leva muito tempo. Mestrados em Direito não podem fazer nada disso por mim. Mas Dario não disse que eles iriam Ele disse que eu escreveria 90% do meu código. E, bem, é...
Log do git do HVM4 deste gist.githubusercontent.com/VictorTaelin/7…rYVSIm Claude com certeza
Então, o que mais Dario afirmou?