Hoje conversei com minha esposa sobre pensar no objetivo final. Ultimamente, ela tem me perguntado por que continua se desviando de suas metas. O pensamento humano tende, sobretudo, a pensar e agir de frente para trás. Trata-se de uma forma iterativa de pensar; só quando existe um é que pode existir dois, e assim por diante. O maior problema desse tipo de pensamento é que é fácil se perder. Ao lidar com problemas complexos, o pensamento iterativo exige muitos cálculos, e o cérebro humano não é bom nesse tipo de cálculo iterativo complexo, especialmente quando a complexidade aumenta exponencialmente. Pensar no objetivo final significa, primeiramente, esclarecer sua meta e o resultado desejado. Se o resultado for n, então você deve primeiro pensar em qual seria o resultado de n-1, e assim por diante, até chegar a 1. Ao tomar uma ação, você começa com 1, depois passa para 2 e, finalmente, para n. Por exemplo: Por exemplo, se você estiver escrevendo uma tese de conclusão de curso, pode pedir à IA que gere um texto de baixa qualidade inicialmente. Depois, você pode revisá-lo continuamente, corrigir os problemas no texto e aprimorá-lo constantemente. Se você quer ganhar 2 milhões este ano, pergunte à IA. Com base na minha meta de ganhar 2 milhões, faça o caminho inverso para descobrir como devo proceder. Leitura recomendada: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes. Este livro me rendeu muito dinheiro. O valor deste livro aumentará com o tempo.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.