Gostaria de compartilhar a plataforma de criação de conhecimento "Obsidian + Claude Code" que desenvolvi recentemente e que reestruturou completamente meu fluxo de entrada e saída de informações. Etapa 1 - Coleta: Defina o tópico, reúna diversos materiais e edite usando os navegadores Readwise + Obsidian. Etapa 2 - Limpeza: Utilize o Claude Code + GLM (ou outros modelos nacionais de grande escala; quem tiver recursos suficientes pode usar o Opus) para limpar os materiais (por exemplo, agrupando e segmentando legendas do YouTube) e realizar anotações estruturadas (extraindo estrutura, frases-chave, traduções e técnicas expressivas). Converta isso em notas estruturadas em Markdown e categorize-as. Etapa 3 - Pesquisa: Com base no tópico atual, extraia conteúdo de diferentes módulos da plataforma de conhecimento usando a metodologia PARA e extraia o contexto. Por exemplo, na seção "Recursos", analise as técnicas relacionadas ao Código Claude ponto por ponto, utilizando os princípios fundamentais de Musk. Às vezes, você descobrirá muitas técnicas que são completamente desnecessárias para aprender. Analise quais técnicas de expressão foram usadas no roteiro da transmissão e por que elas parecem comuns, mas são tão eficazes. Etapa 4 - Equipe Vermelha: Configure diferentes subagentes (consideraremos o uso de Habilidades mais tarde) para analisar minuciosamente o rascunho, fornecendo opiniões críticas sobre a estrutura, o ritmo, a qualidade do conteúdo e se há fatos que o sustentem. (Observe que as opiniões da IA podem não estar corretas, mas se você conseguir acatar 3 das 8 opiniões geradas em 30 segundos, já é um bom resultado.) Etapa 5 - Aprimoramento: Os retoques finais são feitos manualmente para verificar se há alguma ilusão na IA. Existem muitos outros usos para CC + obsidiana; talvez eu faça um vídeo sobre isso mais tarde. Além disso, no último dia da promoção de Black Friday da GLM, novos usuários ganham um desconto extra de 20% no primeiro mês/trimestre, além do desconto já existente de 50%. Você pode obter um desconto adicional de 10% acessando o site pelo link/código QR nos meus comentários. Não sabemos quando esse desconto estará disponível novamente, então não perca essa oportunidade se tiver interesse.
Carregando detalhes do thread
Buscando os tweets originais no X para montar uma leitura limpa.
Isso normalmente leva apenas alguns segundos.