Meus princípios e métodos para escrever prompts são basicamente os seguintes: Meus princípios de estímulo 1. Crie um modelo em vez de usar instruções fixas. Isso permite que todos se expressem livremente com base em seu próprio contexto — incluindo suas marcas favoritas, o clima da cidade, o mercado de ações da empresa, temas de mini-lojas ou até mesmo transformando o artigo em um infográfico. A ideia principal é fornecer aos usuários uma estrutura com a qual eles possam "brincar", em vez de ditar como devem escrever. 2. Integrar totalmente as capacidades próprias do modelo (busca, conhecimento do mundo, compreensão). Por exemplo, uma solicitação de previsão do tempo para uma cidade permite que o Gemini recupere informações meteorológicas com base na cidade e na data; um mini gráfico 3D de ações de uma empresa também utiliza a recuperação de dados financeiros em tempo real do modelo; e uma solicitação de infográfico depende da compreensão e extração do conteúdo do artigo pelo modelo. Minha estratégia para escrever Nano Banana Pro 1. Primeiro, use IA para executar um protótipo para uma situação específica. 2. Em seguida, abstraia esse protótipo em um modelo de prompt extensível, permitindo que a entrada determine a saída final. A ideia central é permitir que o modelo combine estruturas automaticamente e se adapte a cenários sem intervenção humana. É como escrever um programa: em vez de usar código rígido, forneça interfaces para combinações flexíveis. Em relação a instruções simplificadas O modelo atual é muito poderoso, então o fato do token ser um pouco mais longo ou mais curto tem pouco impacto. Portanto, não dedicarei muito tempo a compactar o texto, mas priorizarei garantir que ele seja "utilizável e possa ser expandido". Uma vez que as funcionalidades estejam totalmente desenvolvidas, a simplificação poderá ser considerada, se necessário. As principais ferramentas auxiliares que utilizo são o GPT-5.1, o GPT-4.5 e o Gemini 3 Pro. Envio a mesma tarefa para todos simultaneamente, deixo que gerem resultados por conta própria e, em seguida, seleciono o que apresentar o melhor desempenho.
A imagem x.com/dotey/status/1…oca as seguintes palavras.
Mudei o título 😅